Bruna Marquezine se manifestou sobre a polêmica envolvendo MC Gui, acusado de praticar bullying contra uma menina em passeio na Disney, nesta terça-feira (22). Sem papas na língua, a atriz não escondeu o pensamento e pediu para que as pessoas não compartilhassem o vídeo com o rosto da garota. "Que preguiça dessa gente biscoiteira/oportunista/hipócrita repostando a imagem da menina e dizendo 'deixe aqui seu coração', 'vamos espalhar amor'. Essa criança não está de fato recebendo esse amor. Isso nem amor é", disparou.
Apoiando o Nordeste por tragédia ambiental em praias, Bruna criticou quem está expondo a vítima. "Ela claramente estava incomodada em ser filmada e se sentindo humilhada. Vocês só estão dando continuidade a algo que a feriu. Parem de expor ainda mais essa menina. Não compartilhem a imagem dela sofrendo fingindo que se importam com a saúde mental dela", desabafou.
Confundido com MC Guimê na rede social, Gui admitiu que errou ao zombar da aparência da criança que, ao perceber que estava sendo filmada, mostrou desconforto com a situação. "Gostaria de pedir perdão. Foi um momento infeliz, inoportuno. Sou contra totalmente ao bullying, do fundo do meu coração. Foi um momento infeliz, eu peço desculpas. Errar é humano e perdoar é divino. Peço perdão a todos que se sentiram ofendidos", falou ao jornal "Extra".
Mais cedo, o pai de Gui contou que a polêmica acabou com a viagem de férias da família. "Ele está chorando muito. Estamos todos muito abalados. E não temos mais clima para férias. Ele vai pedir desculpas em uma emissora nacional. Ele aprendeu todas as lições possíveis com o que aconteceu. Nesse momento, ele quer pedir perdão e desculpa a todos. Ele errou, mas é assustador esse ódio todo das pessoas", lamentou Rogério da Silva. Mãe do funkeiro, Claudia Baronesa também pediu desculpas em nome do artista: "Em nome da família e do meu filho, peço desculpas por tudo".
Em conversa com o "Balanço Geral", Gui explicou que não teve intenção de debochar de ninguém. "Na verdade, a gente não riu com um tom de deboche. Em nenhum momento queríamos debochar de ninguém. Muita gente acabou interpretando dessa forma, foi um momento infeliz, mas não debochamos dela em nenhum momento. Não foi um momento legal, eu assumo e peço perdão. Não estou aqui para justificar meu erro, estou aqui para pedir perdão. Eu não sou essa pessoa, eu só quero pedir desculpa por isso. Eu queria realmente encontrar essa família, para conversar. Não acredito que isso tudo tenha chegado neles, mas eu queria mostrar o que está acontecendo, pedir perdão por isso. por ter exposto a imagem de uma pessoa que não precisava ser exposta", declarou.
(Por Patrícia Dias)