Atropelado por uma moto, MC Gui, após passar por uma cirurgia na perna direita e deixar hospital em São Paulo, postou um vídeo em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (2), contando aos fãs e seguidores que vai retomar a agenda de shows e voltar aos palcos no próximo domingo (4).
"Salve galerinha! Estamos aqui, né, de repouso felizmente. Gostaria de dizer que estou me recuperando bem, melhor do que eu esperava. Fui ao médico ontem pra ver se está tudo bem e graças a Deus está bom. E a partir deste domingo estarei de volta com a agenda de shows", disse o cantor, de 18 anos, pego em uma blitz dirigindo sem habilitação e em alta velocidade.
Em outubro, internautas resgataram textos antigos de MC Gui no Twitter, da mesma forma como aconteceu com Biel, e apontaram posts preconceituosos em sua rede social. As mensagens, com ofensas a mulheres, negros e homossexuais, teriam sido publicadas há cerca de três anos. O funkeiro, no entanto, se pronunciou sobre o assunto:
"Quando um jovem torna-se público vira alvo de muitas coisas boas e junto com isso uma porção de inverdades também. Tenho mais de 17 milhões de seguidores, sendo na maioria crianças, e prezo por isso, uma vez que respeito meus fãs que são formados por jovens e crianças. Por isso preciso e devo explicar, que antes da oficialização dos perfis sociais, havia uma porção de páginas falsas minhas, e após uma batalha com a administradora desses perfis houve uma unificação deles e tudo que era falso juntou-se aos meus oficiais".
(Por Patrícia Dias)