Mãe da recém-nascida Sophia, Mayra Cardi precisou retornar ao hospital devido um problema na cesárea logo depois de dar à luz. Ao chegar na unidade, a life coach foi diagnosticada com infecção pós-parto e foi obrigada pelos médicos a fazer repouso. Apesar da orientação, a mulher de Arthur Aguiar manteve suas tarefas de trabalho como empresária e chegou a cogitar que o motivo era por ser tão ativa. Na noite desta terça-feira (30), a modelo usou seu Stories do Instagram para explicar aos fãs e aos internautas que a criticaram na rede social o que gerou a inflamação.
"Descobri o que estava infeccionando, que estava inflamando, abrindo meus pontos (da cesárea): Não era excesso de esforço físico. Um dos furos que abriu em minha cicatriz, saiu uma coisa azul, meio dura, meio gelatinosa. Perguntei para minha obstetra o que era, e ela me disse: 'Em sua antiga cesárea, há 18 anos atrás, usaram uma linha que pode não ter sido absorvida pelo seu corpo. Acontece de algumas pessoas não absorverem'. Ela disse que tinha bastante e tentou tirar: 'O corte que eu fiz foi menor do que o que você tinha, então não consegui tirar tudo. Imagino que as pontinhas tenham ficado'. Provavelmente, foi isso que deu o processo inflamatório. Uma vez que abriu e mexeu, meu corpo não reconheceu, não gostou e tentou expulsar. Então, não fui a culpada totalmente por causa do esforço, mas rolou uma inflamação real dessa cirurgia de 18 anos atrás. Que loucura né? O corpo da gente é muito inteligente e ele mesmo começou a drenar", esclareceu.
Ainda em sua conta, Mayra aconselhou as suas seguidoras que são mães a ter uma boa alimentação no período de amamentação logo após o parto. "Nesse início, vivemos para nutrir o bebê quase que de hora em hora e não existe nada melhor para voltar o tamanho do útero original do que amamentar. O corpo volta rapidinho no lugar, mas a fome vem dobrada também e aí é muito importante saber escolher bem seus alimentos, porque o que você come fará um leite nutritivo, ou não. Alguns alimentos facilitam a vinda da cólica no bebê, e aí sofre o bebê e sofre a mamãe. Afinal, que mãe gosta de ver seu bebê chorar de dor? Se alimentar bem é nosso dever para ter uma boa saúde e mais ainda para produção de um leite nutritivo. Preste atenção em suas escolhas, pois elas podem refletir não só em você, mas também, nesse caso, no seu maior amor", explicou.
(Por Rahabe Barros)