O corpo do ator Matthew Perry foi velado na tarde desta sexta-feira (03), quase uma semana depois da morte do icônico ator. O local escolhido para a despedida foi o Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles, um famoso cemitério de Hollywood.
Segundo informações publicadas pelo TMZ, a cerimônia foi discreta e restrita apenas aos amigos e familiares mais próximos. O tabloide afirma que menos de 20 pessoas compareceram ao velório, todas trajadas de preto.
Entre eles, os cinco protagonistas de "Friends": Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow. As intérpretes de Monica, Rachel e Phoebe, que estão "destruídas" pela perda do amigo, foram fotografadas por um paparazzo na chegada do local. Familiares, como a mãe, o pai e o padrasto, também marcaram presença e carregaram o caixão do artista.
Ainda de acordo com o TMZ, a escolha do local para o sepultamento de Matthew tem um motivo especial. O cemitério fica a pouquíssimos metros do estúdio da Warner Bros., onde a série "Friends" era gravada.
Matthew entrou para a história do entretenimento mundial e se tornou multimilionário graças ao inesquecível Chandler Bing, de "Friends". No entanto, o artista gostaria de ser lembrado para além do sucesso estrondoso da sitcom. É o que ele fala em um dos trechos de "Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível", livro de memórias lançado no ano passado.
Em um trecho que tem circulado nas redes sociais nos últimos dias, Matthew afirma: "Quando eu morrer, eu sei que as pessoas vão falar sobre 'Friends', 'Friends', 'Friends'. E estou feliz por isso, feliz por ter feito um trabalho sólido como ator, e também dei às pessoas múltiplas chances de tirar sarro das minhas lutas na rede mundial de computadores", inicia o ator.
Com uma luta pública contra a dependência química, Matthew ainda completa: "Mas quando eu morrer, na minha lista de feitos, seria bom se 'Friends' fosse listado muito atrás das coisas que eu fiz para tentar ajudar outras pessoas. Eu sei que isso não vai acontecer, mas seria bom".