A morte de Matthew Perry, aos 54 anos, abalou os fãs e os integrantes da equipe de "Friends". Nesta quinta-feira (02), um dos diretores da sitcom, James Burrows, concedeu uma entrevista ao programa "Today Show" e revelou ter conversado sobre a perda com as protagonistas femininas da atração, Jennifer Aniston, Courteney Cox e Lisa Kudrow.
"Eu mandei mensagem para eles. As garotas, no dia que descobrimos, estavam destruídas. É um irmão morrendo", comentou James, que é criador de "Cheers", outro grande sucesso do humor americano, e dirigiu 15 episódios de "Friends".
O diretor também revelou como lidou com a perda de Matthew. "Eu precisei de alguns dias para absorver. Ele fazia parte de uma família e foi o primeiro a não fazer mais parte dessa família", lamentou.
James ainda contou que organizou uma viagem dos protagonistas para Las Vegas antes da estreia do programa que transformou os seis em astros mundiais multimilionários. "Eu disse aos seis: 'Coloquem os cintos, porque esta é a última chance de vocês em serem anônimos'", revelou. O diretor também foi só elogios para a atuação do intérprete de Chandler Bing. "Matthew tinha um jeito específico de mudar a fala", enalteceu.
Os protagonistas de "Friends" se manifestaram pela primeira vez sobre a morte de Matthew na noite da última segunda-feira (30). Em comunicado conjunto enviado à revista People, os artistas lamentaram a perda do amigo e prometeram, no futuro, falar mais sobre a partida inesperada.
"Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Nós somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável. Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo", diz o comunicado assinado por Matt, David, Lisa, Courteney e Jennifer.