Mateus Solano ainda colhe os frutos pela atuação em "Amor à Vida " na pele do personagem Félix. Foi pelo papel que ele levou o troféu de Melhor Ator no 16º Prêmio Contigo! de TV, no Copacabana Palace, nesta segunda-feira (28). Durante conversa com a imprensa, o ator comento o legado deixado pela novela de Walcyr Carrasco para a sociedade.
"Acredito que o Félix deixou a coisa mais light. O grande legado da trama do Walcyr para a sociedade é que o gay está sendo tratado com mais humanidade, com mais camadas, assim como o heterossexual", afimou Mateus Solano, que vestiu Hugo Boss na premiação.
O ator ainda comentou sobre os papéis gays da novela "Império". "Me falaram ontem que tem o Paulo Betti fora do armário e o José Mayer dentro, né? Quero ver ele sair do armário. Estou doido pra ver isso", comentou ele.
No palco da premiação, ao receber o troféu de Melhor Ator de Novela, Mateus Solano deu um selinho em Thiago Fragoso, que apresentou a categoria. Em "Amor à Vida", os dois protagonizaram o primeiro beijo gay entre homens de um folhetim da TV Globo. O intérprete do vilão dedicou o prêmio aos perfis das redes sociais que tem seu personagem como personagem, como "Félix bicha má" e "Félix sincero".