Uma das cenas mais importantes de "Amor à Vida", próxima novela das nove da Globo, levou quatro horas para ser gravada, esta semana, no Centro do Rio de Janeiro por Mateus Solano e Malvino Salvador. Os dois atores protagonizam um momento crucial da trama, em que o vilão Félix (Solano) rouba a filha recém-nascida da própria irmã, Paloma (Paolla Oliveira), e descarta a criança em uma caçamba de lixo. Logo em seguida, Bruno (Salvador) encontra a criança e a leva para casa.
Para gravar a sequência, foram usados dois bebês: um neném de verdade e um boneco. Como o desalmado vilão não tem muita consideração com a sobrinha, Mateus gravou com o boneco, enquanto Malvino contracenou com a criança, trazendo mais emoção para a cena. A situação fictícia foi baseada em fatos reais. Walcyr Carrasco, autor da novela, se inspirou para contar essa passagem da história depois de ver um anúncio no jornal que dizia algo como "não jogue seu bebê no lixo".
O ambicioso Félix quer tirar a irmã de seu caminho e teme que sua filha seja o elo de ligação que vai reaproximá-la dos pais, atrapalhando assim seus planos de tomar posse sozinho do San Magno, o hospital da família. Nessa cena, ele dá o seu grande golpe, se aproveitando da fragilidade da mocinha, que depois de discutir com Ninho (Juliano Cazarré), seu grande amor, é deixada sozinha em um bar, onde acaba dando à luz em condições precárias. Como é o primeiro da família a ser chamado para socorrer mãe e filha, o administrador encontra a irmã inconsciente ao lado da criança e decide separar as duas, deixando o bebê numa caçamba de lixo em frente ao hospital.
Paralelamente, a história feliz de Bruno se transforma em tragédia no centro cirúrgico do San Magno. Sua mulher e filho acabam de morrer durante o complicado parto e ele sai do hospital vagando, aos prantos, até que encontra a menina na caçamba e a toma instantaneamente como filha, vendo ali seu único meio de ser feliz. Emocionado, chega em casa e pede que a obstetra Glauce (Leona Cavalli) altere os laudos médicos, dizendo que sua mulher teve além do menino morto, uma menina também. Apaixonada por Bruno, a médica será a chave do segredo que se torna a origem da pequena Paulinha.
Doze anos depois, por ironia do destino, Paloma e Bruno se conhecem e se apaixonam. A pediatra e Paulinha têm enorme afinidade logo de cara, sem saber que são mãe e filha. Quando a verdade vier à tona, a vida dos três nunca mais será a mesma.
As primeiras cenas de "Amor à Vida" foram gravadas no Peru. O folhetim é tem direção de núcleo de Wolf Maya e geral de Mauro Mendonça Filho.
(Por Samyta Nunes)