Mateus Solano se espantou com a repercussão das suas cenas de nudez na estreia da novela "Liberdade, Liberdade", no começo desta semana. O ator que já havia brincado sobre as sequências sem roupa na trama das onze voltou ao assunto em entrevista ao programa "TV Fama" desta quinta-feira (14).
"Eu estranhei um pouco porque eram cenas de tortura. Mas, enfim, fazer o que?", questionou. Sua mulher, Paula Braun, já havia dito não temer as cenas de nudez do marido. "Estava mais preocupado em mostrar por dentro do personagem (Rubião, algoz de Tiradentes, vivido por Thiago Lacerda) do que como ele aparecia por fora", completou durante o lançamento do filme "Em Nome da Lei".
Para compor o delator de Joaquim José da Silva Xavier, o artista precisou intensificar a malhação para ganhar músculos e frequentou aulas de esgrima, ao lado de Bruno Ferrari e Andreia Horta, e equitação. Em um dos treinamentos, Mateus acabou passando por um susto ao cair de um cavalo. Com dores no corpo, foi encaminhado a um hospital para realizar exames. Ao lançar a novela de época, o pai de Benjamin, de 11 meses, e Flora, de 5 anos, chegou a ser clicado com o braço esquerdo na tipoia.
(Por Guilherme Guidorizzi)