Mateus Solano sofreu um acidente durante as gravações da novela "Liberdade, Liberdade" na segunda-feira (21), na cidade cenográfica do Projac, Zona Oeste do Rio. O ator caiu do cavalo enquanto gravava uma cena da trama das onze. Para compor o personagem, ele fez aulas de equitação e esgrima com parte do elenco.
Após a queda, ele reclamou de dores e foi levado para o hospital. Segundo a assessoria do artista, ele passa bem e o tombo foi apenas um susto. "O Matheus está em casa, está tudo bem. Foi ao hospital ontem para fazer exames depois da queda somente por precaução. Voltou para casa logo em seguida. Hoje (terça-feira) e amanhã (quarta-feira) ele já estaria de folga mesmo. O Matheus está esperando o roteiro do resto da semana para saber quando volta a gravar", explicou.
Matheus também passou por uma mudança no físico: ele intensificou a malhação e ganhou um corpo mais musculoso para viver o vilão Rubião, bem diferente do franzino Félix, que conquistou os telespectadores em "Amor à Vida".
'Vai ter um pouco mais de sexo do que normalmente'
Com estreia prevista para 12 de abril, a trama conta a história ficcional de uma personagem real: Joaquina, a filha de Tiradentes. Protagonizada por Andreia Horta, a trama também conta com Bruno Ferrari - de volta à TV Globo - e Caio Blat, que vai viver um gay reprimido,.
O diretor artística da nova novela, Vinicius Coimbra, garante que a história terá muito romance recheada de cenas quentes: "Vai ter um pouco mais de sexo do que normalmente a gente pode mostrar nas novelas de horário mais cedo. Mas vai ter muita emoção também".
(Por Camilla Gabriella)