Mateus Solano foi o centro das atenções no primeiro capítulo da novela "Liberdade, Liberdade", na noite desta segunda-feira (11). O intérprete do Rubião, algoz de Tiradentes (Thiago Lacerda) já havia brincado com a cena de nudez. Na nova trama das onze, o caçador de Inconfidentes é torturado para revelar o paradeiro do futuro mártir da Independência.
Na sequência, Solano, cuja mulher, Paula Braun, garante não sentir ciúmes pelas cenas de nu, aparece sem roupa, com as mãos amarradas e sendo agredido com uma espécie de palmatória. Em outro momento, Rubião tem o órgão genital apertado. Assim como já havia ocorrido na primeira fase de "Velho Chico", as cenas de nudez movimentaram a web.
"Só eu fiquei torcendo para mostrar o Solano de frente na hora em que ele estava nu? Gente, que sonho", brincou uma telespectadora. "Solano nu. Obrigado, TV Globo por realizar o meu sonho", disse um segundo sobre o ator que levou um susto ao cair de cavalo durante uma das gravações. "Mateus Solano nu. Olha, eu já gostei dessa nova novela", apontou um terceiro. "Quero o nu frontal para ontem", disparou outra. Telespectadores também deixaram comentários como "misericórdia" e "adoro". Para compor seu novo personagem na telinha, Solano precisou aderir a musculação para ganhar músculos.
(Por Guilherme Guidorizzi)