A 9ª temporada de "MasterChef" acaba de estrear (+ confira detalhes do episódio de estreia e conheça todos os participantes), mas a Band já está a todo vapor com os preparativos para a nova versão do programa de culinária.
+ Confira entrevista exclusiva com Isa Scherer, a última campeã do 'MasterChef'
Assim com a TV Globo faz desde 2021 com o "The Voice +", Band vai apostar em talentos da terceira idade para o novo spin-off do programa culinário, o "MasterChef +". Nesta quinta-feira (19), a emissora anunciou a novidade e já abriu as inscrições para os interessados.
Para o "MasterChef +", a Band procura cozinheiros amadores a partir dos 60 anos de idade. A emissora não menciona limite na faixa etária. A emissora manteve critérios semelhantes aos da versão tradicional e descarta participantes que já tenham prestado serviços profissionais como cozinheiro e tenham ensino superior em Gastronomia. Os interessados devem se inscrever através de um formulário disponível no site oficial da emissora.
Em entrevista recente divulgada pela Band, Ana Paula Padrão definiu pontos importantes para se destacar na competição. "Os aspirantes a chefs precisam aprender a jogar, assistir às edições anteriores – principalmente as primeiras – e entender que inocência demais também não leva para a final. Tem que dominar o fogão, mas é necessário saber que está em um game show e não só em um concurso de gastronomia. Ele irá competir com pessoas que podem ser mais 'malandras', então, é preciso que se posicione no jogo", resumiu.