O "MasterChef Brasil" movimentou os fãs de culinária com a edição 2021 e consagrou Isabella Scherer como campeã: três meses depois da vitória, a artista conversa com o Purepeople sobre o novo cotidiano, com novas realizações e conquistas.
Uma delas, por exemplo, foi o posto de embaixadora do JUSTO, supermercado 100% digital. "Eu gosto de fazer mercado, mas prefiro fazer várias compras de ingredientes frescos: mais ou menos uma vez por semana, gosto de ter legumes, ervas...", conta.
"Não é necessário ser especialista na cozinha para elaborar receitas saborosas, saudáveis e que trazem equilíbrio para a saúde", acrescenta a atriz e cozinheira.
Outra novidade contada por Isabella é sua estreia como apresentadora. "Estou com um projeto e ainda não posso falar muito sobre, mas é um programa, por enquanto, na web, mas tenho muita vontade de unir esses dois mundos cada vez mais", afirma a apaixonada por entretenimento e gastronomia.
Segundo Isabella, a participação no reality culinário da Band - cuja temporada 2022 já está com inscrições abertas - teve uma intensidade única. "Acho que foi agora que consegui entender e absorver tudo que aconteceu, foi muito intenso. Teve todo o confinamento, depois toda a loucura dos últimos episódios e já emendou com as festas de final de ano, foi tudo uma correria. Agora que deu uma acalmada", conta.
"É muito legal estar trabalhando com algo que eu amo por conta dessa oportunidade, o 'MasterChef' foi muito importante para conseguir entrar nesse mercado que eu já gostava, mas não tinha essa abertura", completa a jovem de 26 anos, que já tem afinidade desde mais nova com mundo artístico por ser filha do nadador Fernando Scherer, o Xuxa.
Em tom divertido, ela garante que mantém contato com alguns participantes do programa. "Falar todo dia eu não falo nem com a minha família direito... (risos). Eu odeio Whatsapp! Nem com meus melhores amigos falo", conta.
"As pessoas que eu tenho mais contato foram as pessoas que foram indo para a final do programa comigo, a Helena, o Edu... Tem outras pessoas que eu me aproximei durante o programa, mas que acaba morando em outras cidades, por exemplo, o Luiz, e isso acaba atrapalhando porque a gente não consegue se encontrar muito", pondera Isabella.
Com 1,2 milhão de seguidores, a campeã do "MasterChef 2021" também notou mudança na interação dos fãs na web. "Percebi que as pessoas tem um interesse muito maior nos meus conteúdos de gastronomia do que nos anteriores, que eram mais de moda e um pouco de beleza", compara.
"Vi tanto um novo público chegando quanto pessoas que já me acompanhavam comprando essa ideia e essa nova fase, embarcando nessa comigo", completa.