Melissa Gurgel já está na Flórida, nos Estados Unidos, se preparando para o Miss Universo, que acontecerá no próximo domingo (25). A vencedora do concurso Miss Brasil 2014 disputará com representantes de mais de 80 países o título de mulher mais bela do mundo. A eleita receberá a coroa das mãos da venezuelana Gabriela Isler, última campeã.
E, pelo desempenho apresentado nos desfiles preliminares do concurso, Melissa tem muitas chances. A brasileira brilhou ao cruzar a passarela de biquíni e exibiu seu corpão alcançado com atividades físicas e dieta sem lactose. Ela também chamou a atenção do júri ao desfilar com roupas de gala e típica.
O Brasil não ganha o Miss Universo há 47 anos. As únicas brasileiras que levaram o título de mais mulher mais bonita do mundo foram Ieda Maria Vargas, em 1963, e Martha Vasconcellos, em 1968. No último concurso, Jakelyne Oliveira ficou em quinto lugar e lamentou sua colocação. A última vez que o país chegou mais perto do coroa foi em 2007 com Natália Guimarães, que ficou em 2º lugar, perdendo para a japonesa Riyo Mori.
Melissa Gurgel enfrentou polêmica por causa de sotaque
Após vencer o Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel enfrentou uma polêmica. A jovem cearense foi alvo de comentários preconceituosos nas redes sociais por causa de seu sotaque. Em uma das postagens feitas, uma internauta escreveu que a jovem é "bonita até abrir a boca e vir aquele sotaquezinho sofrível". Outra mensagem fez um alerta: "Lembrem de deixar a TV no mudo quando a Miss Ceará for dar a palestra dela no Miss Brasil do ano que vem".
Por causa dos comentários, o presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Ricardo Bacelar, assinou uma representação junto ao Ministério Público Federal para responsabilizar os autores das mensagens. O caso, no entanto, ainda segue sob análise do MPF para ver se leva ou não o caso à Justiça.
'Tenho orgulho dele', diz Melissa sobre sotaque
Em entrevista ao Purepeople, Melissa Gurgel rebateu o preconceito com seu sotaque cearense. "Tenho orgulho dele, é a identidade de onde nasci. É uma pena que ainda haja esse tipo de comentário no Brasil. Os sotaques só reforçam a diversidade e a riqueza que existe no nosso país", disse ela.
"Não tenho orgulho só de ser cearense, mas também de ser brasileira. E a mulher brasileira é guerreira, não se abate. Essas pessoas que fizeram esses comentários vão me conhecer aos poucos e ver que posicionamentos como esses não me afetam", completou a Miss Brasil 2014.