Depois de viver a Nicole em "Amor à Vida", Marina Ruy Barbosa já tem personagem certo em "Falso Brilhante", novela das nove que vai substituir "Em Família". Na trama, escrita por Aguinaldo Silva, Marina será uma lolita, irmã do personagem de Klebber Toledo, seu namorado na vida real, como informou o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta terça-feira (25).
Em "Amor à Vida", Marina causou polêmica ao se recusar a raspar sua longa cabeleira ruiva após sua personagem descobrir que estava com câncer. Na ocasião, o autor Walcyr Carrasco comentou, em entrevista ao jornal "Extra": "Ela foi uma atriz que subverteu a trama. A personagem da Marina morreu porque não tive alternativa. Ela tinha uma doença fatal e, para se curar, teria que mostrar as consequências físicas do tratamento. Já tinha dito que ela estava perdendo cabelo em cena".
Na mesma ocasião, Aguinaldo Silva usou o seu Twitter para defender a atriz. "Vão às ruas! Protestem! Não deixem que raspem os cabelos ruivos de Marina Ruy Barbosa na novela! Nem novidade é. Fizeram com Carol Dieckmann", escreveu no microblog, referindo-se à personagem Camila, da novela "Laços de Família".
E já naquela época, Aguinaldo afirmou que estava esperando para trabalhar com a atriz: "Raspar a cabeça de Marina Ruy Barbosa é um crime! Mas, de qualquer maneira, eu a quero linda e ruiva de novo em minha novela".
Além de Marina e Klebber, "Falso Brilhante" também terá a volta de Eri Johnson às novelas. Nesta nova trama, Eri vai viver um divertido gay. A última participação de Eri em novelas foi em "Fina Estampa", em 2011, também escrita por Aguinaldo Silva.