Intérprete da personagem Luz na novela "O Sétimo Guardião", Marina Ruy Barbosa foi surpreendida após mais um longo dia de gravação. É que ao chegar em sua casa, a atriz se deparou com uma música bastante alta vindo de um de seus vizinhos. Gente como a gente, a artista, que possui 14 anos de carreira na televisão, curtiu o som da casa ao lado. "E aí você chega da gravação no feriado e o seu vizinho está fazendo alguma festa, desde às 8h da manhã, com uma música bem alta", disse a ruivinha. "Estou quase indo lá pra pedir para ser convidada", continuou aos risos. De seu quintal, a mulher de Xandinho Negrão se deparou com alguém bastante eclético, já que foram tocados hits de Rihanna, Leandro e Leonardo, Fábio Jr., Zeca Pagodinho, RioNegro e Solimões e até canções inspiradas no natal.
Com sonho de viver uma personagem vilã, Marina está em sua segunda protagonista em menos de um ano. Segundo ela, Luz não é uma mocinha: "Sempre procuro fugir desses rótulos. Não vejo a Luz como uma mocinha, mas é uma personagem que tem bom coração. Como todo mundo na vida, faz escolhas boas e ruins". O mesmo vale para sua vida pessoal. Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, ela assume que se incomoda ao ser vista com fama de "certinha". "Se eu falar que não me incomoda, vou estar mentindo. Rótulo é tão limitador. Ninguém deveria rotular. Somos múltiplos, mudamos com o tempo. Erramos, aprendemos e amadurecemos", declarou.
Depois do sucesso em uma história medieval, agora a carioca engata em uma novela que aborda o realismo fantástico através de visões e relações místicas. "Acho que o mistério e o pé um pouco fora da realidade dão um sabor a mais à trama e isso as pessoas também curtem, ficam interessadas. Espero que o público goste tanto quanto eu. É uma novela que não tem compromisso com a coerência, mas que ao mesmo tempo fazemos com verdade. Acho que esse equilíbrio é a receita para a trama dar certo", disse ela, que planeja ficar com um dos gatos no qual interage em cena.
(Por Rahabe Barros)