Marina Ruy Barbosa foi homenageada no "Vídeo Show" desta terça-feira (13) no quadro "Meu Vídeo É Um Show" e não conseguiu conter as lágrimas ao rever cenas de suas primeiras novelas. "Foi minha primeira novela inteira e eu contracenava direto comigo com a Marília Pêra e ela foi sempre muito generosa comigo, tinha sempre uma palavra carinhosa para me dar. Foi muito significativo estar ali com ela", afirmou ao rever uma cena de "Começar de Novo" (2004) a jovem, cujo novo trabalho na TV, a novela "O Sétimo Guardião", agitou a web ao estrear nesta segunda (12).
Ainda sobre seu primeiro trabalho por inteiro na TV, a ruiva contou: "Passei a novela inteira esperando para ver se tinha alguma fala e depois eu entendi, me explicaram que ela era um espírito de luz... Foi uma escola para mim". Ela também chorou ao rever uma cena de Belíssima na qual contracenou com Fernanda Montenegro. "É muito doido, porque passa um flashback na minha cabeça, de todas as fases e de cada momento da carreira, tipo tijolinho por tijolinho. Porque com essa idade, eu tinha muitos sonhos. Sou muito nova, mas eu era muito criança, era mais na intuição, na vontade, na vocação de querer isso para minha vida. Mas tinha muitos medos, muitas inseguranças e muita vontade de que desse certo, que a carreira fosse longa. E é muito ver hoje que eu estou hoje estou conseguindo realizar tantos sonhos que eu tinha nessa época, tendo tantas oportunidades boas... Sou muito grata à vida e a essas pessoas que passaram pela minha vida e acreditaram tanto", destacou a artista, presenteada pelo marido, Xande Negrão, com um buquê no dia em que a novela de Aguinaldo Silva protagonizada por ela estreou.
A atriz, que se reuniu com o elenco da novela para assistir o primeiro capítulo, contou que, mesmo com os 14 anos de papéis na TV, sua tensão não muda. "Sou superregradinha, estudiosa e fico meganervosa com estreia de novela. Porque é um ano ali da vida que passa contando a história de outra pessoa do que vivendo a nossa história mesmo", afirmou. Depois, Marina reviu uma participação no "Domingão do Faustão" e lembrou um momento em que, ainda pequena, precisou conciliar os interesses pessoais e a carreira. "Nessa época saí de um colégio religioso, que era um pouco mais rigoroso, num sentido de horário e flexibilidade. Como eu tinha esse sonho de atuar e ia passar um mês na Grécia, fui para uma escola que entendia esse lado, tiveram um jogo de cintura com essas faltas. E eu, sempre boa aluna, corria atrás e rolou", contou a artista, com planos de adotar um dos felinos que vive Leon na trama das nove. Ela também contou um segredo sobre o programa dominical: "Eu tava tão nervosa que fiz xixi na cama um dia antes! São coisas que marcam muito". Ao encerrar o papo na TV, a ruiva - que tem o desejo de interpretar uma vilã - agradeceu. "Me sinto muito privilegiada por tão nova já ter trabalhado com Tony, Dona Fernanda, Claudia Abreu, Marília Pêra... Pude não só aprender não só como eles eram atores incríveis, mas como nos bastidores eles eram impecáveis com todo mundo", disse.
(Por Marilise Gomes)