Marina Ruy Barbosa voltou a usar sua conta de Twitter para negar qualquer tipo de apoio político, nesta terça-feira (1º), quando Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República. A atriz já elogiada por dar uma resposta elegante a seguidor, afirmou que não deseja o ruim para o Brasil, independente de quem esteja no Palácio do Planalto. O assunto voltou à tona quando um internauta alfinetou a protagonista da novela "O Sétimo Guardião" por conta daquela declaração: "Essa nunca enganou ninguém. Zero surpresa". "Eu nunca disse que apoiava ele, ou outra pessoa. Apenas falei isso diante dos comentários desejando que fosse um governo desastroso. Eu espero sempre que seja o melhor possível dentro do possível, para o nosso país", respondeu a mulher de Xande Negrão, com quem planeja ter três filhos.
Em seguida, Marina voltou a se posicionar a favor do país. "Eu torço pelo Brasil. Pelo meu país. Espero que com todos os defeitos do atual presidente, o Brasil não afunde ainda mais. Eu não acho que o melhor a se fazer é querer e esperar que seja o pior dos piores. Vamos aguardar firmes, fortes, atentos e todos juntos", escreveu na rede social. A atriz criticou ainda a divisão que o país teve por conta da política. "Acho esse um dos grandes problemas. O povo fica dividido, entre 8 ou 80. Tem que existir união, sabermos todos escutar e não atacar. Aprender, juntos. Com o povo desunido, só quem perde somos nós mesmos", completou a ruiva, elogiada por sua veia musical exibida no especial de Roberto Carlos.
Apesar disso, alguns internautas continuaram a não entender o recado de Marina. "Torcer pra um machista, racista, homofóbico? Não obrigada, Barbie", cutucou uma usuária do microblog. Em outro momento, Marina afirmou que sempre irá ter o mesmo posicionamento independente de quem esteja à frente do país. "Cobrança sempre. Não só do Bolsonaro, mas de qualquer candidato, seja ele de esquerda ou direita que esteja representando o Brasil", afirmou ela, que visitou a casa do Papai Noel durante viagem pela Finlândia no Natal. A atriz ainda lamentou a posição de alguns internautas: "A internet está muito agressiva. Não consigo entender". E se mostrou surpresa com a reação de alguns usuários da web. "O certo é desejar o mal para todos e tudo?!", perguntou.
Foi também através das redes sociais que a protagonista da novela das nove compartilhou o momento das mulheres que afirmaram terem sido abusadas pelo médium João de Deus. Uma das internautas disse que pensou em suicídio e foi consolada por Marina. "Ei! Não precisa carregar fardo nenhum! A culpa não é sua", respondeu a atriz.
(Por Guilherme Guidorizzi)