Desde o casamento com Xande Negrão, em outubro, Marina Ruy Barbosa tem sido cobrada pelos fã para ter filhos. Porém, para a revista "Cláudia" de maio, a ruiva contou que ainda é cedo para engravidar: "Queremos filhos, mas não há previsão. Ainda não me considero capaz de educar uma criança". Sobre a nova fase, agora casada, a atriz afirmou que está satisfeita: "Gosto da rotina de casada, de dormir e acordar juntinho".
Marina é garota-propaganda de diversas marcas e lançou recentemente a própria linha de roupas. A ruiva entregou que é bastante exigente na hora de escolher seus empreendimentos: "Preciso me identificar com o produto para apostar nele". "Sou perfeccionista. Não gosto de me entregar mais ou menos. Se compro uma ideia, é porque vou me envolver, entrar no time", completou.
Com mais de 24 milhões de seguidores no Instagram, Marina disse que tenta não se deslumbrar com o sucesso nas redes sociais: "O mais importante é não se tornar refém das redes. Nunca perco de vista que ali está só um recorte. O real vai além e precisa ser alimentado sem registros".
Atualmente no ar na novela "Deus Salve o Rei", Marina incentivou a luta contra o assédio sexual após uma cena em que a sua personagem é atacada por Virgílio (Ricardo Pereira): "Para um ator, ter a chance de realizar uma cena dessas é uma oportunidade única. Mas essa cena vai além. Toca num assunto tão atual (apesar de ser uma novela de época), infelizmente tão presente na vida de nós mulheres. Ela nos faz lembrar a razão pela qual lutamos pelos nossos direitos, pela liberdade, pelo respeito. Sou atriz. O meu ofício é fazer arte. E a arte entretém, claro, mas também alerta, desperta no outro um olhar diferente sobre determinada situação. Sejamos fortes. A luta deve continuar hoje e sempre! Por todas as Amálias, Amélias, Marias da Penha... Por todas as mulheres vítimas... De abusos físicos ou psicológicos. Para que o silêncio vire grito e o medo vire coragem! Não é não! Não nos silenciemos!".
(Por Tatiana Mariano)