Marina Ruy Barbosa ainda não decidiu se vai ou não raspar a cabeça para entrar de vez no drama de sua personagem em "Amor à Vida", Nicole, que enfrenta um câncer. O autor da trama declarou que a atriz se compremeteu em cortar os cabelos quando foi convidada para a novela. Os colegas de elenco acreditam que a transformação é um passo importante na carreira da ruiva, de 18 anos.
Em entrevista ao jornal carioca "Extra" desta terça-feira (9), Elizabeth Savalla manifestou sua opinião. "Pior se fossem os dentes! Cabelos e unhas crescem. Marina é muito novinha, tem carinha de anjo, vai ficar linda de qualquer jeito! Será uma consagração", disse.
Carol Castro também é a favor da mudança radical. Ela afirma que esse tipo de situação é comum na vida de um ator. "É uma decisão muito pessoal, mas daria uma força incrível à carreira dela. Eu faria! Já fiquei louríssima por causa de uma personagem do filme 'O caminho das nuvens', mesmo sem gostar".
Marco Antonio de Biaggi, conhecido como o cabeleireiro das estrelas e responsável por preparar o cabelo da atriz para diversas capas de revistas, diz que ela pode optar por um aplique depois da novela. Especialista no assunto, ele acredita que os fios da moça têm bastante valor. "Por baixo, fios virgens e longos como os dela, rendem cerca de R$ 40 mil no mercado".
Marina anda incomodada com as notícias sobre o fato de ficar ou não careca. "Infelizmente, as atenções estão voltadas para o cabelo, quando, na verdade, deveriam estar no conteúdo dramático das cenas que tenho gravado. O valor do meu trabalho é muito maior do que eu raspar ou não raspar a cabeça", desabafou ao jornal "Folha de S. Paulo".