Os efeitos colaterais da quimioterapia feita por Nicole (Marina Ruy Barbosa) vão começar a se intensificar no capítulo desta quinta-feira (4), de "Amor à Vida". E, muito mais que os enjoos depois das sessões o que mais a deixa assustada é a queda de cabelo, que já é o caminho para a triste realidade da órfã na trama: ela vai ficar careca.
Nicole já conseguiu tirar do médico a informação de que provavelmente terá apenas mais seis meses de vida. Mesmo com poucas esperanças, ela continua lutando contra o câncer agressivo e, ao acordar depois de uma noite de sono, se assusta ao encontrar vários fios de sua vasta cabeleira ruiva no travesseiro.Desolada, a moça grita e Lídia (Angela Rebello) vem prontamente saber o que está acontecendo com a patroa. Quando descobre o motivo do desespero de Nicole, a governanta tenta amenizar a situação, mas a jovem está aterrorizada pelo medo de ficar feia e reclama: "Se eu perder os meus cabelos, eu vou ficar horrível!".
Ainda na tentativa dar algum consolo à garota, Lídia argumenta, lembrando que o mais importante de tudo é a cura da doença, mas a milionária afirma que o que ela tem não é curável. E se preocupa com a possibilidade de perder todos os fios e ficar sozinha. "Como alguém vai me amar? Como eu ainda vou ter um pouco de felicidade?", ela questiona, na cena.
O que Nicole nem desconfia é que Leila (Fernanda Machado) está armando um golpe com a relutante ajuda de Thales (Ricardo Tozzi), para ficar com toda sua fortuna depois de sua morte. Porém, a estratégia não dará muito certo, pois a ruiva vai acabar se curando e não morrerá.