O Halloween tem conquistado, a cada ano, mais famosas: fantasias elaboradas, como a usada por Bruna Marquezine em Nova York, são cada vez mais comum. Mas, nesta segunda-feira (30), Marina Ruy Barbosa usou seu bom-humor para "sugerir" um look para a data comemorativa. A ruiva relembrou uma foto sua enrolada em papel higiênico preto para uma campanha publicitária. "Sugestão de fantasia para o Halloween", escreveu a intérprete de Amália em "Deus Salve o Rei", trama das sete prevista para 2018 na Globo.
Alguns minutos depois, fãs se divertiram respondendo à atriz, elogiada por Bruna ao compartilhar uma foto com Romulo Estrela nos bastidores do novo trabalho. "Eu tentando copiar a fantasia de Halloween 2017 da Marina Ruy Barbosa", escreveu um mostrando um meme. "Queria, porém o papel higiênico está caro", afirmou outra. "Múmia preta", brincou outro. E houve ainda quem sugerisse uma fantasia divertida por conta dos fios laranjas.
Por conta da campanha publicitária estrelada por ela para a marca de papel higiênico, Marina se viu diante de acusações de racismo. Isso porque uma das hashtags usadas na publicidade era "Black is Beautiful", expressão que representou um forte movimento de igualdade racial nos EUA. Após tamanha repercussão, a jovem se manifestou no Twitter. "Quando me convidaram e apresentaram a mensagem criativa da campanha para o produto Personal Vip Black, produto já existente no exterior e trazida pela Santher para o Brasil, fiquei animada em fazer uma campanha diferente e que seria uma novidade no nosso país. Lamento profundamente que algumas pessoas tenham interpretado o trabalho publicitário da Santher de forma diferente do que foi idealizado. Tenho certeza de que essa nunca tenha sido a intenção da marca e das pessoas que criaram esta ação, a de seguir por este caminho polêmico ou desrespeitar qualquer tipo de pessoa. Independente de tudo isso, eu lamento muito, de verdade, e peço desculpas às pessoas que se sentiram afetadas. Estou bem triste por tudo isso e espero que entendam que jamais foi feito com a intenção de ofender! Com amor, Marina", afirmou.
(Por Marilise Gomes)