Após vazamento de fotos do corpo de Marília Mendonça, a web resgatou um post em que a cantora dizia temer a divulgação de dados de sua morte. A partida da artista aconteceu de surpresa e deixou todos abalados. Ela faleceu em novembro de 2021, depois de um acidente de avião em Minas Gerais. O velório aconteceu no Ginásio Goiânia Arena no dia seguinte e houve muita comoção de fãs, familiares e cantores famosos.
Em 2019, Marília criticou a falta de privacidade no país. "É muito complicado contar com a ética na prestação de serviços de qualquer forma... minha gravidez foi descoberta por um exame de sangue vazado e tudo que eu faço é dessa forma... dá medo até de morrer porque as pessoas não respeitam nem esse momento e conhecemos casos parecidos", desabafou.
Na época, Marília concluiu o tweet esclarecendo o motivo da sua luta para construir uma carreira: "Dói ter que ouvir que batalhamos muito pra isso... eu não batalhei pra isso não, galera! Justificar essa falta de respeito dizendo: 'Você que quis, você é artista' é muito errado. Batalhei pra que minhas musicas fossem ouvidas e pra que meu trabalho tivesse prestígio".
A família de Marília Mendonça se desesperou com fotos na autópsia divulgadas indevidamente na internet. A equipe da sertaneja pediu para que as imagens não fossem compartilhadas com mais pessoas.
"Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem", pediu a mãe de Marília, segundo a assessoria.
"Peço que as pessoas se sensibilizem com a dor e sofrimento dessa família e não façam a divulgação desse material", completou o advogado que representa a família, Robson Cunha, em nota.
A denúncia sobre o suposto vazamento de fotos do laudo de necropsia de Marília motivou a abertura de um procedimento administrativo da Polícia Civil de Minas Gerais. De acordo com a instituição, o sistema onde ficam armazenados os documentos é auditável e será possível identificar os acessos ao documento.