Marilia Mendonça defendeu Preta Gil após Valentina Fancavilla, assistente de palco do "Programa do Ratinho " do SBT, criticar o corpo da cantora, exemplo de mulheres que inspiram na mídia, em foto na web. Na imagem, Preta aparece de biquíni praticando o empoderamento e autoaceitação. "Uma mulher linda e natural assim tem todo o direito de julgar as outras *contém ironia*", escreveu a sertaneja. Em seguida, a humorista postou um vídeo para rebater a artista goiana. "Eu vou ter que dar resposta pra Marília Mendonça. Linda, você escreveu uma frase que eu estava julgando. Primeiro eu não julguei ninguém. Segundo que você comentou reclamando que eu estava julgando, sendo que você estava julgando a minha aparência, olha que ironia. Você é muito contraditória. Falando que eu sou falsa, e eu nunca menti sobre meus procedimentos estéticos. Cuidado com o que você fala, cuidado", disparou.
Valentina comentou um post de uma página na rede social dizendo que Preta Gil – conhecida por encorajar fãs a se libertarem, incentivando a aceitação do próprio corpo –, não se aceitava como é. "Sabe qual é a real? Ela não se ama como ela é. Tanto que já fez inúmeras plásticas, lipo, dietas. É que hoje em dia 'se aceitar' dá certo. A hipocrisia é a pior coisa. Pergunto a qualquer mulher: você gostara de ter esse corpo? Se responder que sim, é mentira. Eu não acho verdadeiro as pessoas que colocam 'linda', 'meu sonho de corpo'. Acho falso. Acho que a mulherada aluta pra ter um corpo bom, a mulherada não gosta de celulite. A sociedade coloca essa máscara que 'tem que aceitar'. Tanto que ela (Preta) fez milhões de plásticas, lipos e hoje em dia, acho que na cabeça dela é 'pegar essa causa'. E as feministas ficam loucas. Eu exponho minha opinião doa a quem doer", falou.
Valentina destacou que estava apenas sendo sincera e defendeu sua posição. "Me chamaram de branquela, cuidado, do mesmo jeito que estou expondo minha opinião, as pessoas estão me atacando. Se eu achar que ela anão é bonita, eu falo. Isso não faz ela uma má pessoa. Sou extremamente sincera, tanto que em vários aspectos não me aceito. Já coloquei boca, faço um monte de procedimentos estéticos. Porque sou verdadeira, não finjo que me aceito como sou. Se ver minha foto como criança, vai ver que é completamente diferente de como sou", completou. Preta Gil, responsável por dar dicas de empoderamento, não se pronunciou sobre o assunto.
(Por Patrícia Dias)