Preta Gil vem expandindo os seus negócios e no último Carnaval assumiu o comando do Camarote 2222, criado por seu pai, Gilberto Gil, além de ter inaugurado uma boate na capital baiana. Desde 2012, quando se lançou como empresária, a cantora já esteve à frente de linhas de cosméticos, roupas voltadas para o público plus size, além de agenciar artistas. A vida pessoal não fica atrás! A artista vai celebrar 3 anos de casada com o personal trainer Rodrigo Godoy em 12 de maio e planeja engravidar este ano. Preta é mulher poderosa, inspiradora, e não podia faltar uma entrevista com ela no Dia da Mulher, no PurePeople.
A avó de Sol de Maria, de 1 ano, admite que nunca precisou caminhar sozinha como empresária. "Por isso não senti nenhuma dificuldade, muito pelo contrário, senti muito apoio em todos os meus empreendimentos. O que mais tenho é apoio", explica Preta. "Primeiro dos meus fãs, depois da estrutura que criei de profissionais muito competentes que trabalham comigo", completa ela, que não age por impulso no lado empresarial e lida bem com os obstáculos da vida. "Acho que não sou uma mulher impulsiva e me preparo muito para as coisas, principalmente nos negócios. Dificuldades vivemos todos os dias, mas sou uma mulher de batalha, de luta, e venço e passo por cima. Não tenho tempo para as dificuldades, a vida é uma só", completa
A cantora deixa ainda um conselho para as mulheres. "Ser ela mesma. Acreditar na força que ela tem", resume a filha de Gil, que também mandou seu recado ao apresentar a primeira edição do Women's Music Event Awards, em novembro. "Todo mundo aprendeu que 'mexeu com uma, mexeu com todas'. Aqui no Brasil e até em Hollywood. A gente sabe que ainda tem muita luta pela frente. Acreditar que todas as mulheres são únicas e não devem ser igual ou parecida com ninguém".
Preta Gil aboliu de seu vocabulário as palavras mulata e denegrir após ser vaiada por cerca de duas mil pessoas em um teatro durante palestra. "Mulata vem de mula e denegrir é tornar negro. Tem uma revolução acontecendo, estamos revendo conceitos. Isso me interessa, vejo como uma evolução", declarou à época.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Guilherme Guidorizzi)