Alexandre Corrêa relembrou a luta contra o tumor na base da língua, com o qual foi diagnosticado em novembro do ano passado e a cura anunciada no último dia 10. Em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record, o empresário contou que não era otimista em relação ao fim do tratamento. "Eu tinha certeza que eu ia morrer. Certeza. Eu estava preparado pra ir. Se tivesse que ir, eu ia", declarou ele, emocionando a mulher, Ana Hickmann.
Ele contou que ainda sente sequelas físicas do tratamento. "Eu estou com uma anemia bastante séria ainda, fico trêmulo muito fácil. Minha força desapareceu. Tô muito fraco ainda. E a memória muito ruim", contou Alexandre, que já recuperou 7kg dos 23kg que perdeu enquanto se submetia à radio e à quimioterapia.
Os últimos exames de imagem feitos por Alexandre Corrêa revelaram a ausência completa do carcinoma escamoso de orofaringe. O tumor ficava hospedado na base da língua, na região do pescoço. Mesmo com o anúncio da cura, o empresário será acompanhado por médicos durante cinco anos, até ter alta completa do tratamento.
"Estou feliz de estar cuidando da minha família, estar à frente dos negócios de novo, com restrições, e também de ter dado início à promessa que eu fiz que assim que eu curasse ia começar a correr atrás de quem não tem condições pra fazer o tratamento", declarou o empresário na entrevista.
Ao lado do marido, Ana Hickmann relembrou os momentos difíceis vividos com Alexandre durante o tratamento. "Via ele perdendo peso, não conseguindo se alimentar, teve que botar sonda, depois a gastro. O corpo cada vez mais fraco e ele sofrendo muito, com muita dor, muito enjoo, muito mal estar", contou.
Alexandre Corrêa declarou que não tinha muitas esperanças com o fim do tratamento. "Eu tinha certeza que eu ia morrer. Certeza. Eu estava preparado pra ir. Se tivesse que ir, eu ia", declarou ele. Sobre o futuro, o empresário reflete: "Vou ter que viver com o medo. Trem um cara que falou assim: 'Se estiver com medo, vai com medo mesmo'. Vou ter que conviver. Não vou ficar de mimimi, nem chorando pelos cantos. Vai com medo".
Ele ainda conta sua maior saudade durante os quatro meses de tratamento: "Uma refeição a três. Eu, Ana e Alexandre, quietinhos". "Eu sinto 40% do gosto, mais ou menos. Antes, tudo tinha gosto de sabonete. Eu fiquei 21 dias sem ingerir alimentos", conta o marido de Ana Hickmann.
No início do mês, Ana Hickmann e Alexandre Corrêa completaram 23 anos de casados e agora planejam uma cerimônia para comemorar as Bodas de Prata. "Não vai ser só um dia, não. Pra te aguentar 25 anos vai ser um final de semana inteiro, tipo casamento indiano. Vai ser um acontecimento", brincou a apresentadora. Ana Hickmann quer vestido de noiva e terno para o marido. "Podem anotar: fevereiro de 2023. Quem com 42 anos faz Bodas de Prata? Sou uma pessoa antiga", brincou.
(Por Laís Fernandes)