Mariana Belém emagreceu 21 quilos em apenas 7 meses fazendo a dieta Ravenna. A filha de Fafá de Belém e Raul Mascarenhas que já lutou contra a balança em 2013 compartilhou nesta terça-feira (25), em sua conta no Instagram, uma foto comemorando a marca e exibindo uma placa que representa a gordural corporal perdida. "Sabe esse bloco de gordura que estou segurando na foto? Então, perdi sete deles. Foram 21 quilos até agora, 17 deles só de gordura. Ainda falta um pouco, mas estou tão feliz! Meus joelhos doem menos, meu colesterol despencou e me sinto mais saudável", celebrou a artista que, assim como Barbara Reis, precisou se esforçar para perder peso.
A mãe de Júlia, de 1 ano, e Laura, de 5, contou que não executou da forma certa a dieta que promove a reeducação alimentar e combate a compulsão com alimentos. "Eu fiz a Ravenna de forma errada. Abri um espaço de 3 meses sem fazer a dieta (Natal, Ano Novo, Portugal e Carnaval). Havia perdido 18 quilos em 3 meses. Recuperei 5 quilos nesses 3 meses que parei. Daí retomei há 1 mês e meio e perdi mais 8 quilos. Errei, mas estou correndo atrás. Com a rotina de 2 filhas eu escorreguei, mas está tudo bem", afirmou Mariana Belém.
Quem também exibiu uma silhueta mais fininha foi Elis Nair, ex-participante do "Big Brother Brasil 17". Com foco em sua cerimônia de casamento, em que usou dois vestidos e foi prestigiada por colegas de confinamento, ela perdeu 11 quilos em 2 meses com a ajuda de atividades físicas regulares. "Pela primeira vez, em 40 anos, eu marquei um 'x' no espaço da ficha que pergunta se faço atividade física com frequência", disse. "Estou bem mais disposta e levando super a sério. Estou com orgulho de mim."
A modelo e atriz Bárbara Evans escolheu emagrecer alguns quilinhos para se sentir melhor com sua aparência. Afirmando não se achar uma mulher sexy, ela revelou o que a levou a perder 5 quilos por meio de dieta e exercícios físicos. "Preferi emagrecer um pouquinho, perder corpo, pois estava me achando com a perna grossa. Optei por voltar para meu corpinho magrinho, que combina mais comigo. Quando estava gostosona, me sentia vulgar", contou.
(Por Carol Borges)