A cantora Maria Rita é mãe de Antônio, de 8 anos, fruto do seu relacionamento com o diretor de cinema Marcus Baldini, e de Alice, de 5 meses, sua filha com o atual marido, o músico Davi Moraes, ex de Ivete Sangalo. Em entrevista a coluna de Mônica Bergamo, da "Folha de São Paulo", a artista falou sobre maternidade e carreira.
Maria Rita retornou aos palcos em 8 de março, após licença-maternidade, e segue com a turnê Redescobrir, em que interpreta repertório de sua mãe, Elis Regina. A cantora desabafa sobre a divisão de tarefas de uma mulher: "É essa batalha da mulher que sai de casa para trabalhar, que deixa filho em creche. Ave Maria, como é ruim isso, como é sofrido. Mas a gente faz".
A filha de Elis contou que está voltando ao trabalho aos pouquinhos, em doses homeopáticas, e justificou: "Por recomendação psíquica mesmo. A cabeça falou 'vai com calma'". Na primeira apresentação de retorno, no Dia da Mulher, a artista sofreu: "Esse show foi bem difícil, chorei horrores. Uma série de coisas na minha cabeça, muito tempo sem tocar, deixar meu neném em casa. Eu falei para a plateia: 'Estou aqui com vocês, mas metade do meu coração está em casa, chorei muito antes de vir para cá, não estou completamente aqui'".
A mãe coruja se derreteu ao falar da filhota, Alice. "Saudável, esperta e grande, né? Eu sou minúscula. Ela puxou ao pai, graças a Deus. A gente põe criança no mundo para melhorar, para avançar a genética, não é isso?", disse aos risos.
Maria Rita contou que cuidou da filha sozinha nos primeiros três meses e só recentemente contratou uma babá. Ela entendeu que precisava dar atenção ao filho mais velho, que incentivou a nova gravidez, mas depois começou a ter ciúmes por ter de dividir a atenção da mãe.
"Precisei parar. O bebê recém-nascido você amamenta, troca a fralda, põe para dormir, dá banho duas vezes no dia, é fácil. Uma criança de oito anos já requer atenção maior, por causa dessa maturidade emocional. Ele já sente coisas, mas não sabe colocar para fora", contou Maria.