Maria Paula tem dedicado a palestrar para mães presidiárias. A atriz ocupa o cargo de embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e faz visitas a diversos presídios femininos, com o intuito de alertar as mães sobre a importância do contato com as crianças nos primeiros meses.
"É nesse período que o cérebro humano mais cresce. Esses bebês já nascem condenados. O contato é importante para o futuro dessas crianças", explica a ex-Casseta em entrevista ao "Vídeo Show". "Os presídios são invisíveis e os femininos mais ainda. As mulheres recebem poucas visitas", revela a artista que está a frente do projeto desde o ano passado.
Casada há pouco mais de um mês com o músico Victor Valansi, 20 anos mais novo, a atriz recentemente curtiu sua lua de mel no Havaí. Maria Paula atualmente comanda o programa "Saúde Por Aí", do canal pago GNT. No entanto, a artista se prepara para estrelar a adaptação para os cinemas "Doidas e Santas", de Martha Medeiros. "É uma personagem bem diferente de tudo o que já fiz. Vai causar risadas e lágrimas", afirma.