Apesar da alegria de mais uma Copa do Mundo e da animação para o segundo jogo do Brasil, esta terça-feira também foi marcada pela saudade. Em 2006, nesta mesma data, morria Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, aos 43 anos, vítima de um infarto fulminante, durante a Copa da Alemanha. Única integrante feminina do programa "Casseta & Planeta", na época ainda no ar, Maria Paula e outros companheiros de Bussunda relembraram a alegria do humorista e a tristeza de sua perda.
"É um dia de uma saudade enorme. Se ele estivesse aqui, certamente estaríamos juntos. Ou ele estaria na minha casa, ou eu na dele. Ou teríamos indo para algum lugar torcer", disse Maria Paula em entrevista à coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja São Paulo". "Bussunda é o Bob Marley brasileiro. É um ícone. Todo mundo ainda pergunta sobre ele", garantiu a artista.
Muito amigo de Bussunda desde a adolescência, Claudio Manoel relembrou em seu Facebook: "Nesse dia, acordei com a notícia que ele tinha tido uma parada cardíaca. Entrei correndo no quarto dele (que era em frente ao meu), a equipe médica alemã que tinha sido chamada, atuava com urgência e ninguém notou, por alguns segundos, minha presença. Me expulsaram dali, mas dali nunca consegui sair. Até hoje lembro cada detalhe". E concluiu: "Hoje faz 8 anos. Mas mesmo que passassem 800, jamais vou esquecer esse cara, jamais ele vai parar de fazer falta, jamais vou esquecer aquela dor".
O também "Casseta" Hélio de La Peña resumiu seu sentimento de tristeza em uma rede social. Como legenda de uma foto de Bussunda, ele escreveu: "Saudades demais!". E Claudio Manoel lembrou ainda o quanto o amigo era apaixonado pelo mundial de futebol: "Ele me dizia: 'Como eu gosto de Copa do Mundo. É a minha Disney'".