Maria Casadevall é assumidamente feminista e foi alvo de um comentário considerado machista em seu Instagram nesta quinta-feira (10). Na rede social, a atriz expôs o perfil do homem que escreveu "Novinha, preparada para fazer vítima íntima?" depois de ela publicar a capa da revista "Le Monde Diplomatique Brasil" com a manchete "A revolução será feminista". "Elvis fez este comentário na minha última publicação. Um comentário violento, que ofende, que agride, que expõe, que é machista, que com um riso cínico procura descredibilizar a minha opinião política através da minha condição de gênero que aliás, ao contrário do que sugere o agressor, só me agiganta", lamentou.
A integrante da série "Ilha de Ferro", onde terá um triângulo amoroso com Cauã Reymond e Sophie Charlotte , reforçou a crítica ao usuário: "Elvis, fui obrigada a reforçar a tua autoexposição para deixar bem clara a mediocridade do seu comentário, para que as pessoas notem a que ponto está chegando todo esse ódio barato que leva a violência gratuita. Reflita antes de ofender alguém. Reflita antes de achar que cogitar a possibilidade de uma novinha fazer visitas íntimas a qualquer um que seja deva ser motivo de piada ou coisa que o valha".
Para finalizar, Maria pediu para que os haters não atacassem com declarações sem fundamentos: "Não concorda com minha opinião política? Tudo está bem. E se quer contestar, reflita e escreva com argumentos lógicos antes de agredir com grunhidos. Reflitamos todxs e optemos sempre pelo amor e pelo diálogo. Esse é o novo normal: machistas não passarão. E ponto".
A atriz foi apontada como namorada de Caio Castro em sua estreia na TV, na novela "Amor à Vida", em 2013. Para a revista "Glamour", Maria disse que reprovava a fama: "Qualquer rótulo me incomoda. E o de atriz-cabeça não foi o primeiro. Antes teve o de namoradinha do galã (Caio Castro), namoro que eu nunca assumi. O 'não' em relação a um homem começou de forma orgânica, só depois entendi que era porque eu não queria compactuar jamais com esse pensamento machista de que a minha existência depende de uma relação amorosa masculina. Então, se você me perguntar se estou namorando, não vou responder. Eu e todas as mulheres temos e somos muito mais do que isso".
(Por Tatiana Mariano)