Maria Casadevall decidiu se pronunciar a respeito da mobilização de atrizes da TV Globo contra o assédio após a a figurinista Su Tonani denunciar o comportamento abusivo de José Mayer. Na coletiva da série "Os Dias Eram Assim", na última terça-feira (4), a atriz afirmou que a campanha é muito importante para a conscientização. "É difícil falar de um assunto tão delicado como assédio. É importante a gente lembrar da importância de trazer esse assunto sempre com debate e de louvar a coragem de mulheres. Esse é o caminho, essa é a atitude a ser tomada, de falar, se posicionar", disse.
Atriz fez questão de ressaltar a necessidade de as mulheres não ficarem mudas frente ao comportamento abusivo dos homens. "Existem fatos bem tristes que acontecem todo dia e que muitas mulheres acham que são obrigadas a se calar. Quando mais a gente mostrar que é preciso dizer, que é preciso se unir, e que juntas nós somos muito mais fortes, mais a gente vai estimular o debate."
Questionada sobre sua opinião, Casadevall fez questão de afirmar: "Sou feminista. As minhas escolhas, os meus posicionamentos, estão em todos lugares que me manifesto. Seja nas redes sociais ou nas minhas escolhas profissionais".
Caio Blat saiu em defesa de Mayer e criticou a suspensão do ator das próximas novelas da emissora. "Não estou sabendo dessa decisão de afastá-lo, mas não acho certa. José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora do tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação", disse. Nas redes sociais, os internautas criticaram a declaração do marido de Maria Ribeiro. "Alguém avisa o Caio Blat que brincadeira é pula-pula, esconde-esconde e amarelinha. Abuso é outra coisa, assédio é outra coisa!", escreveu um usuário do Twitter.
Em carta aberta, Mayer pediu desculpas à Su Tonani e admitiu que assediou a stylist. "Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço."
(Com apuração de Samyta Nunez e texto de Tatiana Mariano)