Maria Casadevall foi flagrada em clima de bastante intimidade com Renato Góes em uma festa no final abril. Casados na supersérie "Os Dias Eram Assim", os dois foram vistos novamente juntos no começo de julho, mas o galã negou o romance com a colega de elenco. Ao jornal "Extra", a atriz se pronunciou sobre o assunto pela primeira vez nesta terça-feira (15), mas preferiu despistar ao ser questionada sobre um possível namoro com o intérprete de Renato. "Estou muito feliz!", definiu.
Apesar de ser bastante discreta sobre a vida pessoal, Maria admitiu que tem o mesmo lado passional que sua personagem, Rimena, que engravidou do cunhado Gustavo (Gabriel Leone) e sofre bastante por amor. "Sou leão com escorpião, e lua em câncer. Eu preciso de dias chorando, me arrastando pelo chão, nua no quarto, no banheiro... Grito!", revelou.
Com 30 anos recém-completados, Maria, dona de looks inusitados, disse que passou por uma forte depressão há seis anos. Para lutar contra a doença, a atriz contou que precisou se reinventar. "Eu tinha 24 anos e tive que retornar às minhas origens para poder renascer. Foi uma morte simbólica. Estava terminando meu curso de teatro e fui para a França, sem perspectiva, para trabalhar e estudar francês. E lá eu fui ficando muito distante de tudo o que é importante pra mim, do fazer teatral, da pesquisa, das artes... Eu trabalhava em pubs à noite para pagar o aluguel e fui me perdendo de mim mesma, muito longe do que eu realmente sou. Quando voltei tive o colo da minha mãe, da minha família. Foi bem sério. Passei por um processo de recolhimento.
Com a chegada da idade, a atriz admitiu que ainda não pensa em filhos ou casamento tradicional. "Nunca tive capacidade de fazer planos a longo prazo, e nunca tive essa ideia romântica da maternidade. Já passei por fases, na verdade. Aos 20 e poucos anos, achava que não era pra mim. Hoje, se acontecer será um milagre e vai ser bem-vindo. Mas não é um sonho. O casamento também. Enquanto instituição, cerimônia e tal eu acho que não, mas já morei junto. Meu primeiro namoro durou cinco anos. Então essas experiências são sempre maravilhosas."
(Por Tatiana Mariano)