Nas próximas semanas da série "Os Dias Eram Assim", Rimena (Maria Casadevall) vai revelar a Renato (Renato Góes) que o filho que está esperando é de outro homem, no capítulo do dia 24 de agosto, segundo o colunista de TV Daniel Castro. O que o médico ainda não vai descobrir é que este homem é seu irmão, Gustavo (Gabriel Leone), com quem a chilena transou após traição do marido. A essa altura da trama, o músico já vai ter descoberto que é o pai do filho da cunhada, mas também vai esconder do irmão.
Ao descobrir que está grávida, Rimena planeja sair do país com Valentim (Luiz Felipe Mello) e Laura (Cyria Coentro), para esconder essa gravidez e ter seu filho longe. Ela tentará sair em uma missão humanitária, mas não conseguirá. Nas semanas seguintes, a chilena vai ter um sangramento e correr o risco de perder o bebê. Assim, ela vai passar alguns dias no hospital e Renato acaba descobrindo que ela está esperando um filho. Ao chegar em casa, ele vai comentar com o irmão: "Rimena está grávida. Não posso acreditar. A única coisa que não dá para esconder de ninguém é que Rimena está grávida há um bom tempo. Pelos meus cálculos... Caramba, essa gravidez já era para estar aparecendo".
Quando a médica sair do hospital, Renato vai conversar seriamente com ela. "O que deu na sua cabeça? Não ia me falar nada? Ia embora com Valentim e um filho na barriga, sem me falar nada? Estou fazendo um cálculo aqui, quero ouvir de você. Me responde, por favor, com toda sinceridade." Rimena gritará que o filho é de outro homem e Renato perguntará: "Está falando a verdade? Ou está querendo me dispensar?" A chilena ficará ainda mais irritada e esbravejará: "Preciso repetir que não é seu? Satisfeito agora? Aliviado por não ser um filho seu o que está na minha barriga?", dirá, sem revelar que o filho é de Gustavo. Renato afirmará que não é um babaca e que a respeita: "Não preciso saber da sua vida, vivemos uma crise, estamos separados, você foi para o Chile, entendo. Só acho que não precisa tomar uma atitude radical por vergonha. Não precisa ir embora, levar o Valentim daqui." A médica então promete que vai pensar em ficar no Brasil.
Antes disso, no capítulo do dia 22 de agosto, a chilena vai aceitar se separar de Renato, que vai pedir perdão por tê-la trocado por Alice (Sophie Charlotte), com quem ainda se revoltará ao descobrir que ela mentiu sobre ele ser o pai de Lucas (Xande Valois ). "Sei que errei, mas, por favor, me perdoa. Algum dia, queria que não tivesse tanta raiva de mim", pedirá Renato. A chilena então responderá: "Não tenho, acredite. Olhando para você agora, sinto alívio. É como se tivesse passado os últimos 14 anos correndo em uma maratona para conquistar seu grande amor. Me sinto livre, não importa mais. Alice, seu passado, as mentiras, o trato, nada disso me diz respeito." Depois, em conversa com Vera (Cássia Kis), Renato dirá: "Minha cabeça está mais tranquila agora que a Rimena aceitou a separação. Só não gosto dessa história dela ir para o Chile." A mãe opinará: "Rimena sofreu muito esses últimos meses. Se esse é o jeito que encontrou para curar suas feridas, vamos respeitar."
(Por Clara Mayrink)