Maria Casadevall levou a namorada, a baiana Larissa Mares para a pré-estreia do filme "Garota da Moto", em São Paulo, nesta terça-feira (21), e posou para os fotógrafos segurando a mão da percussionista, com quem mantém discrição na relação. A atriz surpreendeu ao aparecer com o cabelo loiro e curto. No longa dirigido por Luis Pinheiro, ela exibe a cabeça raspada e encara cenas de ação, lutando de igual para igual com homens da trama.
Em entrevista recente, Maria falou sobre a relação de um ano e meio. "Já tinha vivido algumas experiências com mulheres, mas não relacionamentos longos. Percebi que a heterossexualidade para mim era compulsória, eu a via inconscientemente como uma regra. E, quando entendi e dei ouvido para o meu corpo, e através do encorajamento de ver outras mulheres, eu me senti à vontade pra viver o que queria", declarou.
Larissa Mares é especialista em curar pessoas através de toques de tambor e dá aulas e workshops do instrumento chamado Djembê, originário da Guiné, na África. Ela também é conhecida como rezadora em rituais do sagrado feminino e festivais pelo país.
Em "Garota da Moto", Maria Casadevall interpreta a motogirl Joana, que resolve fazer justiça com as próprias mãos ao se deparar com a exploração de mão de obra feminina e um possível esquema de trabalho escravo. "Foi uma novidade, nunca tive contato profissional nenhum com essa linguagem", afirmou.
Maria Casadavell disse que, apesar de sua personagem representar a luta física, o filme poderá fazer o público refletir sobre quais ferramentas podem ser usadas para lutar enquanto artistas, cidadãos e pessoas do "mundo real": "Estamos passando por um período bastante complexo politicamente e sanitariamente com a pandemia, então como nós reagimos a tudo isso que estamos vivendo?".
O elenco ainda tem nomes como Naruna Costa, Duda Nagle, Kevin Vechiatto, Felipe Montanari, Roberto Birindelli, Murilo Grossi e Gilda Nomacce. O filme é um spin-off da série já exibida pelo SBT.