![](https://static1.purepeople.com.br/articles/6/14/76/86/@/1817546-marcos-pitombo-desconversou-ao-ser-quest-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Marcos Pitombo foi um dos convidados do Prêmio Extra de TV, que teve Domingos Montagner homenageado por sua viúva ao receber o prêmio de Melhor Ator, na noite desta terça-feira (29). Em conversa com o Purepeople, o artista desconversou ao ser questionado se estaria negociando seu retorno para a Record TV. "Na verdade, não tenho nada a dizer sobre isso", disse o convidado para atuar em "Belaventura", prevista para estrear no primeiro semestre de 2017 na faixa das 19h30.
Sucesso como o Felipe da novela "Haja Coração", o ator não teve o seu contrato renovado com a Globo, assim como Sabrina Petraglia, seu par romântico na trama das sete. A atriz também foi sondada pela emissora paulista, mas recusou o convite. Marcos relembrou ainda o seu papel no folhetim estrelado por Mariana Ximenes. "Acho que foi um personagem especial, a novela conseguiu se comunicar bastante com o público, estou muito lisonjeado e feliz. Foi um personagem de muito carinho, com uma torcida intensa nas redes sociais. Estou com uma sensação de dever cumprido, realizado", festejou.
Questionado sobre os planos para o próximo ano, despistou. "Agora estou aproveitando a fase de férias, foi um momento muito importante em 2016, meu retorno à Globo com um personagem de impacto. Acho que 2017 vai ter alguns frutos positivos", afirmou. Na Record, Marcos atuou em quatro folhetins, como "Vidas em Jogo" (2011, atualmente em reprise) e "Vitória" (2014), além de ter protagonizado a minissérie "A História de Ester" (2010). Na produção bíblica, o artista esteve ao lado de Gabriela Durlo, que deixou "Os Dez Mandamentos" por não ter renovado o seu vínculo com o canal.
(Com apuração de Juliana Stott e texto de Guilherme Guidorizzi)