Marcos Pitombo só assumiu publicamente o namoro com o diretor Iasser Hamer há menos de um mês. Na ocasião, o ator ganhou uma declaração do amado em seu aniversário e a compartilhou nas redes sociais. Aos 41 anos, o artista abre o coração e explica o motivo de não ter tornado o relacionamento público anteriormente.
Antes de assumir o romance, Marcos já havia levantado suspeitas sobre o namoro ao surgir em um cima íntimo com o namorado em uma praia no Rio. Apesar das especulações, o ator, até então, nunca tinha se pronunciado sobre sua orientação sexual.
Em uma entrevista ao jornal "O Globo", Marcos explicou por que "demorou" a assumir o romance. "Aos 41 anos, passei a me permitir viver pequenas situações do dia a dia como todo mundo faz. E naturalizar o afeto e o amor. Errado seria não compartilhar (o post do namorado)! Esse momento out acaba sendo idealizado e temido por qualquer pessoa LGBT. No meu caso, foi inesperado, mas ao mesmo tempo foi num ótimo momento. Uma declaração bonita no contexto de felicitação. Estou aliviado, leve e fortalecido", explicou.
Ainda na entrevista, Marcos Pitombo explicou que sempre teve o apoio da família e amigos. Depois de tornar público o namoro, o ator ainda ganhou o carinho dos fãs.
"Tive sempre acolhimento da minha família. É importante os pais amarem os filhos independentemente da projeção que fazem para eles", explicou o ator, que completou: "Recebi uma enxurrada de mensagens positivas de amor. Me blindei com muita humildade e respeito dos comentários ruins. Eu sei que existem pessoas agarradas a um pensamento retrógado. Aprendi que a coragem não é a ausência do medo. É fazer o que tem que fazer mesmo com o medo".