Quem está acostumado a ver Marcos Pasquim em papeis másculos na TV, geralmente descamisados, terá uma surpresa quando a novela "Babilônia" estrear, no próximo dia 16. O ator vai viver um gay e formará par romântico com Marcello Melo Jr., mas nada de personagem caricato e com trejeitos. O instrutor de saltos ornamentais Carlos tem dificuldades em assumir a sexualidade para si mesmo.
"Ele tem conflitos. A sexualidade esteve adormecida, ele está no armário. Nunca deu importância ao que sentia. Casou, teve um filho e, talvez para disfarçar os sentimentos, focou no esporte. Agora, com o filho crescido, se viu livre, quer se libertar", disse o ator em conversa com a Revista da TV, do jornal "O Globo".
Seu par na trama, Marcello, já admitiu que não vê problema em gravar beijo gay. na entrevista, Marcos falou sobre o que o atraiu antes de aceitar este desafio em seu primeiro papel em uma novela das nove. "Para mim, como ator, um personagem assim é imprescindível, diferente de tudo o que já fiz, é fantástico, o que eu queria fazer. Quero mostrar que o amor não tem trejeito", afirmou.
'Babilônia' terá outro casal gay, formado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg
Outro casal que promete levantar polêmica na próxima novela das nove é o formado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Fernanda já havia dito que iria beijar Nathalia na boca em "Babilônia", mas a atriz não esperou a estreia do folhetim para mostrar isso. Na coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (25) para apresentar a trama, a atriz tascou um selinho na companheira de trabalho, para surpresa de todos. E as duas, claro, foram muito aplaudidas.
Em "Babilônia", Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) terão um relacionamento que dura mais de 30 anos. No passado, elas enfrentaram unidas a pressão social e foram precursoras do casamento gay. Antes de se unir a Teresa, Estela foi casada e teve duas filhas: Beatriz (Gloria Pires) - a grande vilã da história - e outra já falecida. Essa última teve um filho, Rafael (Chay Suede), que foi criado pela avó e pela mulher dela e chama ambas de mãe.