Marcelo Serrado abandonou as redes sociais depois de ataques sofridos na web ao expor suas opiniões políticas e postar uma foto com senador Romero Jucá, alvo de investigação após o vazamento de áudios falando sobre uma tentativa de obstrução da Lava Jato. Mas não durou muito tempo. O ator, que vai apresentar um quadro no "Vídeo Show", anunciou na manhã desta quinta-feira (26) que decidiu retomar com seus perfis na internet. Letícia Sabatella já teve sua página do Facebook bloqueada como alvo de denúncias, mas não chegou a se afastar ao recuperar sua conta.
No ar na novela "Velho Chico", o intérprete do político Carlos Eduardo explicou o motivo de sua volta e afirmou não se envolver mais com o tema em questão. "Queridos, resolvi sair das redes sociais depois de ataques recebidos por me posicionar publicamente. Esse post é minha volta! Em primeiro lugar vivemos num país democrático, onde pensar diferente e ter ideias diferentes é permitido, pelo menos ao que me consta!".
Ainda na mensagem, o artista frisou que esteve por conta própria em Brasília quando se preparava para o atual papel. "Há 4 meses, estive em Brasília, onde passei dois dias no Congresso, fazendo pesquisa para o personagem que faço, um político. Paguei passagem do meu bolso e passei dois dias internado dentro daquele lugar indo nos lugares permitidos", escreveu o ator, que já se declarou ser contra o governo Dilma ao lado de mais artistas e pediu pelo fim da corrupção no país.
"Por ser uma figura pública tirei fotos com todos como: seguranças, a moça do café e com políticos também. Tirei foto a pedido deles com Jean Wyllys, Cássio Cunha Lima, Romário, senadora Gleisi Hoffmann, Lindberg Farias, senador Jucá e tantos outros. Cadê a foto dos outros?Vejam no Facebook deles. É lamentável! Não debato mais sobre política, pois essa polarização não me interessa, ficou burra e cheia de conceitos que não acredito", finalizou na postagem.
Marcelo Serrado perde papel para Alexandre Nero em filme
O ator foi substituído, em cima da hora, por Alexandre Nero para interpretar o papel do pianista João Carlos Martins, que se tornou maestro após perder os movimentos das mãos, em filme sobre sua vida. Em entrevista à coluna "Beira-Mar", da revista "Veja Rio", o pai dos gêmeos Felipe e Guilherme, que completaram 3 anos recentemente, não se mostrou satisfeito com a escolha do músico de 75 anos.
"A decisão foi do João, que convidou a mim e mais dois atores sem que um soubesse do outro. É no mínimo estranho para um artista da grandeza dele. Mostra uma incerteza em suas decisões e uma total falta de cuidado com as pessoas", criticou o ator, presente no aniversário de 34 anos da amiga Paolla Oliveira.
(Por Rahabe Barros)