![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/10/49/72/@/1372722-juliana-paes-faz-apelo-em-video-chega-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Juliana Paes e Susana Vieira estão entre os famosos que gravaram um vídeo convocando a população para protestar contra o governo no próximo domingo (13). Na última sexta-feira, algumas personalidades exaltaram a 24ª fase da Operação Lava-Jato, que levou o ex-presidente Lula a ser obrigado a prestar depoimento na Polícia Federal, em São Paulo. A gravação reúne ainda André Marques, Malvino Salvador, Daniele Suzuki, Dudu Azevedo e Marcelo Serrado, além de Márcio Garcia e Evandro Mesquita.
![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/10/49/72/@/1372707-juliana-paes-susana-vieira-e-outros-fam-580x326-1.jpg)
"De quem é o Brasil?", questiona a intérprete da Adisabeba da novela "A Regra do Jogo" na abertura do vídeo. "E você vai deixar o Brasil ir para o buraco?", pergunta Susana, que, ao lado de Fernanda Souza, levou "bronca" da Globo após se negar a não fazer fotos com os figurantes da emissora. "Chega de corrupção!", pede, em outro momento, a antagonista de "Totalmente Demais". "Vem para a rua!", convoca Márcio.
Ary Fontoura, do elenco de "Eta Mundo Bom!", já se manifestou a favor do impeachment de Dilma. No ano passado, uma manifestação pelas ruas reuniu vários famosos como Regina Duarte, Jéssika Alves e Solange Couto.
José de Abreu saiu em defesa do PT
Diferente de outros artistas, José de Abreu mostrou seu apoio ao governo Dilma Rousseff e afirmou ter se inspirado em Fernando Henrique Cardoso, presidente da República entre 1995 a 2003, para compor o Gibson da atual novela das nove. "Falaram esses dias (no Twitter) que eu sou ladrão e que me inspirei no Lula (ex-presidente do Brasil) para o Gibson. Imagina! Eu me inspirei no FHC (Fernando Henrique Cardoso), o Lula é pobre! O cara (FHC) mandou fazer aborto! (...) E eu votei no FHC, viu? Ele era meu ídolo na infância, ele era de esquerda!", afirmou o veterano.
(Por Guilherme Guidorizzi)