Marcelo Serrado e Marcos Palmeira ajudaram nas buscas por Domingos Montagner, no rio São Francisco. "Nós estávamos gravando (a novela 'Velho Chico' ) e começamos a ouvir informações truncadas após a gravação. Peguei a lancha e fui com o Marcos até o lugar que era perto. O Domingos e a Camila (Pitanga) foram nadar em um lugar muito perigoso e que tem um redemoinho muito forte. Quando cheguei vi o grau de dificuldade", relatou Marcelo ao "Mais Você" desta sexta-feira (16). Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), o intérprete do Santo morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento.
Em conversa com André Marques, substituindo Ana Maria Braga, em viagem para resolver assuntos pessoais, o artista lamentou a morte do colega de elenco. "Eu tinha esperança de encontrá-lo com vida. O que aconteceu foi uma fatalidade. Você não imagina o que acontece com alguém que está do seu lado", disse. "Estamos aqui todos devastados. Não sabemos se vamos para a esquerda, para a direita, para frente, para trás. A gente se questiona 'porque caiu naquele lugar?'. Nós tentamos entender a vida, mas não tem explicação".
O corpo já foi liberado pelo IML e deixará Sergipe em um voo fretado. Domingos deixa mulher, a produtora Luciana Lima, e três filhos (Leo, 13 anos, Antônio, 8, e Dante, 5). "O negócio é dar força para a família e amigos e orar por ele", finalizou Marcos. As buscas envolveram lanchas, policiais, pescadores locais e helicópteros. Em depoimento à polícia, Camila disse ter tentado segurar por duas vezes na mão do ator, mas entrou em desespero ao ver o artista sendo levado pelas águas.
(Por Guilherme Guidorizzi)