Camisa aberta, cabelão e barba grande. Marcelo Adnet vai aparecer assim na próxima sátira de seu quadro no "Fantástico". No próximo domingo (18), o humorista fará uma paródia do cantor Alceu Valença no videoclipe "Morena Tropicana". "Vou viajar nesse clipe e mostrar como a música brasileira está mudando", disse ele.
Na brincadeira, ele irá refletir sobre quem seria eleita, nos dias de hoje, a morena tropicana que fez tanto sucesso nos 80. Ao mesmo, Adnet vai fazer um paralelo entre a musa da letra original com as mulheres frutas, tão comentadas pela mídia hoje em dia.
Na semana passada, o humorista fez uma paródia do clipe "Águas de Março", com Tom Jobim e Elis Regina. Em sua versão, o clássico da MPB virou "Causas que eu Marcho", tendo como referência as manifestações que ganharam recentemente as ruas do país.
Em suas interpretações, Adnet busca imitar com fidelidade os movimentos, olhares e trejeitos dos artistas representados, mantendo a coreografia do clipe original. No início do quadro, o humorista também introduz o espectador ao contexto da época e do clipe, para facilitar o entendimento do público.
E essa paródia de Alceu Valença deve animar com o cantor, que anda chateado desde que fraturou a mão ao ser atropelado por um ciclista no Rio de Janeiro. Por causa do acidente, o cantor teve que adiar para setembro um show que estava marcado para o fim deste mês e ficará quatro semanas sem tocar violão. Ele chegou a fazer um desabafo no Facebook.
"Joguei o corpo para trás, mas senti que o guidon se chocara contra minha mão esquerda. Urrei de dor", contou. "Andar nas ruas do Rio. Desviando dos buracos nas calçadas de pedrinhas portuguesas e de ciclistas inconsequentes. O direito de um termina quando começa o do outro", refletiu.