O personagem de Marcello Melo Jr. em "Babilônia" vem sofrendo na pele o preconceito através do cyberbullying. O ator interpreta Ivan, um professor de slackline assumidamente homossexual, que é vítima junto com Rafael (Chay Suede) deste tipo de agressão gravíssima e, infelizmente, muito comum nos dias de hoje. Marcello, no entanto, revela que nunca sofreu bullying desta forma.
"Talvez pela minha questão racial, eu tenha percebido uma coisa ou outra, mas eu procuro enfrentar e analisar isso de uma outra forma. Talvez seja muito mais da cabeça da outra pessoa do que da minha de enxergar as coisas com preconceito. Diretamente nunca sofri nenhum tipo de agressão", disse ele em conversa com a psicóloga e especialista no tema, Maria Tereza Maldonado, ao conduzir um bate-papo com internautas do "Gshow".
Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, o personagem de Marcello engatará um namoro com o empresário Sérgio (Claudio Lins) e o ator acredita que a situação deve ser encarada com naturalidade. "Cada vez mais na sociedade vemos pessoas que estão resolvendo se assumir ao invés de se oprimir", disse ele, que ainda revelou uma história pessoal: "Eu tenho amigos gays e um dos meus melhores amigos é gay. Desde a infância, a gente via que ele tinha um comportamento diferente dos outros meninos. Você percebe e procura reagir da melhor maneira. Por ironia da vida, quando ele ficou mais velho se apaixonou por mim".
Livre de qualquer tipo de preconceito, Marcello, que namora a jornalista Caroline Alves há três anos, conta como reagiu na época: "O meu conflito maior foi como lidar com o sentimento dele e com o amigo que eu amo e respeito. Em certo momento, o chamei para uma conversa e disse que a única questão que me deixava triste era não poder corresponder ao sentimento que ele tinha por mim. Ao mesmo tempo, não podia perder meu amigo por causa disso. Pelo contrário, tínhamos que nos entender dentro da situação. E ficou tudo muito bem resolvido entre nós".
Ator teve apoio da namorada para interpretar homossexual e não descarta beijo gay
Interpretando um personagem homossexual pela primeira vez, Marcello teve total apoio da namorada Caroline para encarar o desafio e vibra com a oportunidade. "É desafiador. Com outros personagens, sabia como me direcionar, agora é um universo diferente. O importante é contar a história de forma natural. O que conta é o sentimento, independentemente de quem você escolhe", disse ele, em entrevista à revista "Caras", em julho.
O ator também já afirmou não descartar um beijo gay. "Criando esta expectativa no público e acontecendo, a gente chega a um objetivo muito bacana, que é o de contar a história, discutir o assunto, e cada um respeitar a opção e opinião de cada um", palpitou Marcello.
(Por Mariana Mastrangelo)