No ar em "Babilônia" como Ivan, professor de slackline homossexual, Marcello Melo Jr. não tem o que reclamar de sua própria vida amorosa. O ator, que já venceu a "Dança dos Famosos" do "Domingão do Faustão" em 2014, namora há três anos com a jornalista gaúcha Caroline Alves e se revelou um romântico à moda antiga em entrevista à revista "Caras". "Mando flores, acordo com café da manhã... Acho legal essa coisa de sempre surpreender. Outro dia escrevi 'eu te amo' pela casa toda. O frescor e o sentimento levam você a fazer isso, brincadeiras, surpresas...Temos uma relação saudável, divertida, Carol é superparceira", derrete-se ele.
Quando o assunto é casamento, Marcello acredita que ele e Caroline estão bem mais adiantados. "Não sou de planejar. Meus planos são de acordo com o presente. Digo que evoluí mais do que alguém que quer casar, porque eu e a Carol já moramos juntos há 10 meses, dividimos contas, conflitos, cama. Só está em um relacionamento quem realmente quer cultivá-lo. Ter uma pessoa para compartilhar o dia a dia, o sorriso, a lágrima já determina o casamento. O principal é ser feliz, namorar, beijar na boca, viajar, e isso temos feito bastante", conta o artista, que gosta de namorar em lugares diferentes para variar a rotina.
Interpretando um personagem homossexual pela primeira vez, Marcello teve total apoio de Caroline para encarar o desafio e vibra com a oportunidade. "É desafiador. Com outros personagens, sabia como me direcionar, agora é um universo diferente. O importante é contar a história de forma natural. O que conta é o sentimento, independentemente de quem você escolhe", diz ele.
Ator que começou a carreira no Nós do Morro, também canta na banda Melanina Carioca
Marcello Melo Jr. tem 27 anos e já acumula 20 de carreira, que foi iniciada no grupo Nós do Morro, no Vidigal, Rio de Janeiro. "Foi meio que amor à primeira vista. Diferentemente da escola, o teatro me dava mais vontade de querer estudar. Fiz balé, capoeira, circo, artes plásticas, canto. Daí em diante virou profissão, respeito, carinho", conta ele, que também é integrante da banda Melanina Carioca: "A música veio junto. A Melanina Carioca é minha quarta, quinta banda. As pessoas nos conhecem pela TV, cinema, teatro, e alguns tacham: 'Galera da TV querendo fazer movimento de banda.' Hoje a banda é sucesso, um compromisso tanto quanto novela e filme. Em julho, lançamos o DVD Vivendo de Amor".
Com um visual sempre estiloso, Marcello conta que a arte e a música, principalmente, aumentaram a vaidade. "Sou um pouco desapegado em relação a isso, mas por influência da banda, de ter essa preocupação com tendências, acabo absorvendo isso. Cada show é um figurino. Gosto mesmo é de me sentir bem", afirma.
(Por Mariana Mastrangelo)