Na madrugada de domingo (27), a tragédia do incêndio na boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, comoveu a todos, no Brasil e no mundo. Poucas horas antes, no sábado (26), Maitê Proença também enfrentou um princípio de fogo, no cinema Kinoplex do Shopping Leblon, na zona sul do Rio. A atriz relatou o que aconteceu em seu blog pessoal.
Maitê levou sua filha, Maria, para assistir ao filme "As Aventuras de Pi". "No melhor do filme, um cheiro de fio isolante queimado começou a invadir a sala. Catei a filha pela mão", escreveu a artista.
Ela contou mais sobre o susto. "Já com as luzes acesas, dava pra ver a fumaça que soprava da cabine de projeção. As pessoas se controlaram e conseguiu-se evacuar a sala sem grandes transtornos. Susto, reclamações, 'quero o dinheiro de volta', filme pela metade...", resumiu Maitê, mostrando indignação.
Além da experiência estressante dentro da sala, Maitê se irritou mais ainda com a saída do shopping que, segundo ela, estava praticamente impossível, já que a água da chuva tomava conta da rua, totalmente alagada.
Em meio ao susto, a loira, que desta vez não curtiu o final de semana em espaço aberto, associou o nome do filme com a situação passada no programa com a filha. "Não sei das 'Aventuras de Pi', dizem que acaba bonito e inesperado. Já a nossa aventura, minha e de Maria, foi quase previsível", brincou.
Maitê esteve no remake "Gabriela", na qual fez o papel de Sinhazinha. Atualmente, a atriz aparece bem animada na reprise do "Da Cor do Pecado", ao lado do amigo Ney Latorraca, e esteve no programa de Fátima Bernardes no ano passado.
A assessoria de imprensa do grupo Severiano Ribeiro, que administra a rede Kinoplex, enviou um comunicado explicando o que aconteceu: "Na verdade, não houve princípio de incêndio. O problema aconteceu devido a um curto-circuito no retificador, que é banhado por verniz isolante, por isso o cheiro forte. O equipamento se encontra dentro da cabine de projeção da sala 2. Imediatamente identificado o curto pelo operador de projeção, que é totalmente treinado para situações como essa, a chave geral de energia que alimenta esse equipamento foi desligada. No entanto, ainda assim o cheiro se propagou pelo cinema. Por uma questão de cuidado extremo com nossos espectadores, ainda que o fato tenha acontecido isoladamente na sala 2, todas as salas foram evacuadas e os brigadistas do shopping acionados imediatamente, ajudando prontamente no controle da situação e certificando-nos de que não havia qualquer possibilidade de incêndio. Após a situação controlada, aguardamos cerca de 40 minutos para que o cheiro das salas se dissipasse e identificamos que as salas 3 e 4 estavam em condições de operação, retornando as sessões para os clientes que optaram por retornar. Os demais clientes, que optaram por não retornar, ou que tinham ingressos para as salas 1 e 2, onde ainda havia um forte cheiro, tiveram seus ingressos reembolsados".