No terceiro capítulo de "Liberdade, Liberdade", Maitê Proença agitou a web com a cena em que sua personagem, Dionísia, obriga um de seus escravos, Saviano (David Jr) a tomar banho com ela, protagonizando sequências quentes. Em entrevista ao jornal "Extra", o ator falou sobre os bastidores da cena.
"Eu não fiquei nervoso porque ela me deixou tranquilo. Maitê é uma querida, paciente e parceira. É o tipo de cena (nu) em que não dá para ter pudor", garante David, que usou tapa-sexo em cena - recurso também usado por Klebber Toledo em "Êta Mundo Bom!" durante as cenas de banho na cachoeira.
De acordo com ator, Maitê - que no final do ano passado prometeu ficar nua se o Botafogo voltasse à série A do Campeonato Brasileiro - e ele conversaram bastante longe das câmeras. "A gente conversou muito sobre como seria e, no nosso papo, ela disse que eu poderia explorar corpo dela como quisesse. A gente chegou a um denominador comum e usou o corpo do outro, com muito respeito, pela arte", explicou.
Mateus Solano estranha repercussão de cenas de nu
Antes de Maitê e David, Mateus Solano também havia protagonizado cenas de nu na trama das onze. No caso do ator, seu personagem estava sendo torturado, o que fez com que ele achasse estranha a repercussão. "Eu estranhei um pouco porque eram cenas de tortura. Mas, enfim, fazer o que? Estava mais preocupado em mostrar por dentro do personagem (Rubião, algoz de Tiradentes, vivido por Thiago Lacerda) do que como ele aparecia por fora", esclareceu Solano em entrevista ao "TV Fama".
(Por Marilise Gomes)