Maitê Proença foi bastante criticada nas redes sociais no último fim de semana após uma declaração sobre sua namorada, Adriana Calcanhoto. Nesta terça-feira (28), a atriz usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto.
Em uma entrevista à Folha de São Paulo, Maitê falou sobre seu relacionamento, que se tornou público em setembro de 2021. "Eu queria que ela fosse homem". E justificou: "Para essa atividade, sempre gostei mais de homem". "Mas ela é mulher, gosto dela e aceito isso", afirmou.
+ Maitê Proença abre o jogo sobre vida sexual com Adriana Calcanhoto.
A frase foi vista como problemática e a atriz foi acusada de lesbofobia. No Instagram, Maitê gravou um vídeo explicando sua fala.
"Eu dei uma entrevista em que eu fui perguntada sobre o meu relacionamento atual. E eu respondi que, apesar de eu preferir homens, eu estou com uma mulher. Porque eu gosto dela, gosto daquela pessoa. Se ela fosse um homem, seria mais fácil para mim, mais conhecido. Mas, por gostar, eu topo fazer essa experiência. Fui acusada de lesbofóbica", começou.
+ Maitê Proença faz declaração de amor para Adriana Calcanhotto.
"Agora, estar num relacionamento com uma mulher, me parece que fala mais alto do que o comentário dos que causam polêmica onde não há. O que eu disse está claro. E se lido na íntegra, sem má vontade, é elogioso com a minha parceira. Paz e amor", finalizou.
Nos comentários de seu vídeo, os seguidores de Maitê Proença foram compreensíveis com sua justificativa. "Te admiro tanto por tudo , por ser assim inteira com tudo que você é imperfeita , linda e sincera!", elogiou uma. "Eu li e entendi. Achei lindo", escreveu outra. "O importante é vocês estarem feliz, Maitê. Se for depender da aprovação dos outros a pessoa não consegue ser feliz nunca!", aconselhou um terceiro.