Maitê Proença voltou a falar sobre o namoro com a cantora Adriana Calcanhotto. Em entrevista ao portal "29 Horas", a atriz foi questionada sobre como a relação aconteceu e ainda foi lembrada pela repórter de que, em março, ela anunciou que estava à procura de um novo amor.
Discreta, Maitê foi sucinta, mas não poupou elogios à namorada. "Eu estava brincando quando disse que procurava alguém, nem seria possível fazer experiências amorosas no meio de uma pandemia, sem vacinas. E a Adriana é adorável, única, mas não sabe velejar. Nem eu. Estamos aprendendo sobre os ventos com barquinhos de papel", revelou.
Na postagem mencionada pela publicação, Maitê anunciou: "Procuro um companheiro que saiba velejar. Que me ensine e que tope sair por aí se encantando com o mundo. A essa altura pode ser no sentido metafórico, tem jogo". Na época, ela chegou a brincar com a falta de candidatos.
A relação de Maitê Proença e Adriana Calcanhotto se tornou pública em setembro e surpreendeu os fãs das artistas. Na época, a revista VEJA afirmou que elas já circulavam juntas em "jantares, reuniões, rodas de violão e pequenos encontros nas casas dos muitos amigos que já tinham em comum".
No entanto, a atriz não gostou de ter tido a privacidade exposta e desabafou no Instagram: "Tenho um mecanismo meio recorrente: quando minhas intimidades são expostas, me recolho e rearrumo as paredes internas. Ando escrevendo. Talvez, saia algo selvagem. Mas também é possível que tudo vá parar no lixo".
No mês passado, em entrevista ao "Rap 77", Maitê afirmou que ainda não era o momento de falar publicamente da relação. "Acho que algumas áreas da vida da gente têm que ficar preservadas. Quando as coisas ficarem claras, assim que a gente puder falar, será falado. Não tem por que não. Por enquanto, acho que não está na hora", disse.