Maitê Proença fez um elogio daqueles ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante a sua posse na Academia Brasileira de Letras nesta terça-feira (10). A atriz, solteira, e que declarou recentemente estar fazendo menos sexo do que gostaria, disse ao mais novo imortal: "Você é o homem mais lindo que eu conheço! E só pra ficar claro: na categoria de lindo a que me refiro, em segundo lugar está o Chico Buarque.
Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", publicada nesta quinta-feira (12), Fernando Henrique ficou envaidecido e chegou a brincar com o senador Aécio Neves, que estava ao lado da artista: "O Aécio nem entra na equação!". Com bom humor, a também escritora Maitê Proença respondeu: "O Aécio é o terceiro!".
Quem também marcou presença no evento, foi o cantor Gilberto Gil, ex-ministro da cultura do mandato de Lula. O pai de Preta Gil também foi só elogios ao acadêmico: "Não creio que seja relevante o fato de ter sido presidente. No caso de FHC é mesmo a sua ligação profunda com o verbo, a palavra escrita, falada, sociológica, política. O grande pensador que ele é".