A mãe de Xuxa, dona Alda Meneghel, morreu nesta terça-feira (8), aos 81 anos, vítima de insuficiência respiratória aguda. A informação foi confirmada ao Purepeople pela assessoria de imprensa da apresentadora. A avó de Sasha, por quem foi homenageada recentemente, sofria do Mal de Parkinson há mais de uma década e já estava no último estágio da doença. Há quatro dias, Xuxa usou suas redes sociais para pedir orações à matriarca. "Por favor... Peço a vocês que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada e que Deus dê em dobro a vocês", escreveu. Um dia depois, a namorada de Junno Andrade agradeceu as orações e disse que a mãe estava "um pouco melhor". No último domingo, Xuxa agradeceu a um fã que exibiu cartaz nos pés da estátua do Cristo Redentor pedindo que Deus cuidasse de dona Alda.
Ao longo dos últimos anos, a apresentadora compartilhou vários momentos ao lado da mãe e sempre destacou que a matriarca não se deixava abalar contra a doença. "Mãe, quando a senhora começou andar de cadeira de rodas a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona, quando começou parar de poder pintar com pincel usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas... Quando não podia mais falar tentava se expressar com os olhos... E que olhar... Hoje na cama sem poder mexer nada vejo o quanto tenta estar aqui viva pra gente, pra nos filhos, netos, bisnetos... E agregados. Obrigada por ser tão forte", exaltou. Em outra ocasião, a apresentadora do "Dancing Brasil" emocionou os fãs ao cantar para a mãe em uma piscina.
Em março de 2017, a mãe de Sasha perdeu o pai, seu Floriano. "Descanse em paz, pai", escreveu a rainha dos baixinhos em sua conta de Instagram. Assim que o patriarca foi internado, Xuxa acusou o hospital de erro médico e que o estado de saúde dele se agravou após um procedimento médico equivocado. "Erraram a dose de um medicamento que desencadeou hemorragias internas", afirmou. Já em setembro de 2015, a apresentadora enfrentou a morte do irmão Cirano Rojabaglia. Ele morreu aos 60 anos vítima de um infarto fulminante.
Assim que foi contratada pela RecordTV, em 2015, a namorada de Junno deu uma entrevista ao "Domingo Espetacular". Na ocasião, foi às lágrimas ao falar da mãe. "Eu sei que com essa doença, um dia ela vai ter que ir embora. Mas eu não consigo me imaginar sem ela. Já tentei... Não é fácil. Minha mãe é minha base, meu chão", declarou. "Ela sempre deu as coisas de comer dela pra gente. Imagina, uma torta de frango de padaria. Primeiro comia meu pai, depois os cinco filhos. E o que sobrava ela comia... Não sobrava nada", recordou a apresentadora.
(Por Guilherme Guidorizzi)