Xuxa Meneghel emocionou seus seguidores do Instagram ao compartilhar um vídeo no qual aparece cantando para a mãe, Alda, na piscina. "No natal eu pude fazer o que ela sempre fez pra gente: agarrar e cantar. Te amo, minha Aldinha", escreveu a apresentadora. Na data festiva, ela vibrou com o momento de lazer da mãe, que está no grau mais avançado do Mal de Parkinson.
Os fãs de Xuxa encheram a postagem com comentários emocionados após assistirem o vídeo. "Chorei lembrando da minha vozinha", escreveu uma seguidora. "Emocionante demais", disse outra. "Como é lindo em ver o tamanho amor e carinho que você tem por sua mãe. Que Deus abençoe vocês", declarou um internauta. "Simplesmente sem palavras", comentou mais um.
Nesta sexta-feira (26), Dona Alda fez aniversário e recebeu uma homenagem de Xuxa no Instagram. A apresentadora compartilhou uma foto da mãe a segurando no colo, quando ainda era bebê. "Minha Aldinha hoje faz 81 anos. Tem alguns anos que minha Aldinha não pode mais nos beijar ou abraçar. Tem alguns anos que a minha guerreira está fazendo de tudo pra ficar aqui com a gente. Tem alguns anos que eu me pergunto por que ela sofre tanto, já que só deu amor pra quem a conheceu. Tem alguns tantos anos que eu me pergunto o que eu fiz pra merecer a melhor mãe do mundo? Tem alguns anos que eu peço um milagre. Te amo e se pudesse daria alguns anos da minha vida pra vê-la sem dor, falando, abraçando, cantando um pequenino grão de areia", escreveu na legenda da postagem.
Em uma entrevista, Xuxa Meneghel falou sobre o estado de saúde de Dona Alda. "Minha mãe não tá muito bem não, infelizmente. Ela tá no último estágio do Parkinson. Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo. O Parkinson vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo", explicou ela, que conheceu o namorado da filha, Sasha, Bruno Montaleone.
Namorada de Junno Andrade há 5 anos, Xuxa ainda declarou que acredita que é a conexão que ela com a mãe a faz se manter viva. "Eu e quase todos os médicos acreditamos que minha mãe ainda tá ali porque ela viu o meu sofrimento e não quer me deixar. Então ela meio que briga pra não ir embora. Eu já tô pedindo pra que ela vá. Sofrer, obviamente, ela sofre com essa porcaria de doença, mas eu não quero vê-la sentindo dor. E eu não conseguia verbalizar isso", contou. Segundo a apresentadora, que cogita deixar o Brasil, não era assim que ela pensava há um tempo. "Se você me entrevistasse seis anos atrás, eu ia dizer: 'Eu não quero a minha mãe longe de mim. Eu preciso dela. Nem que ela vire uma casquinha, eu quero a casquinha ali do lado'. Hoje eu não quero essa casquinha sofrendo do meu lado. Do jeito que eu amo ela, eu não posso vê-la desse jeito, entendeu?".